Goiás vence Atlético-GO e afunda o rival na zona de rebaixamento
Caetano, o estreante Marquinhos Gabriel e Shaylon marcaram os gols do clássico goiano
atualizado
Compartilhar notícia
Superior do início ao fim, o Goiás venceu o arquirrival Atlético-GO na tarde deste sábado, por 2 x 1, no estádio da Serrinha, em Goiânia, na abertura da 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Caetano, o estreante Marquinhos Gabriel e Shaylon marcaram os gols do clássico goiano.
O resultado positivo deixa o Goiás na nona posição, com 32 pontos. Já são três jogos sem derrota, sendo um empate e duas vitórias consecutivas. Já o Atlético-GO ficou com os mesmos 22 e no penúltimo lugar, ficando ainda mais em situação delicada na luta contra o rebaixamento.
Antes deste confronto, a diretoria do Atlético-GO deu voto de confiança ao técnico Jorginho Campos, mesmo com a sequência negativa de resultados. Resta saber se o treinador será mantido ou se haverá mudança às vésperas da semifinal da Copa Sul-Americana.
O Goiás dominou as ações do primeiro tempo e poderia ter aberto grande vantagem no placar. Logo aos dez minutos, Marquinhos Gabriel cobrou escanteio da esquerda e encontrou o zagueiro Caetano, que cabeceou e viu a bola desviar na marcação antes de parar no fundo das redes.
O gol animou o Goiás, que seguiu no ataque. Aos 14, Marquinhos Gabriel finalizou, a bola desviou no adversário e obrigou o goleiro Renan a defender no reflexo. Depois, aos 18, Pedro Raul chegou a marcar de cabeça, mas o gol foi anulado por impedimento do atacante esmeraldino.
A superioridade do Goiás incomodou o técnico Jorginho Campos, que promoveu três mudanças aos 28 minutos do primeiro tempo. O Atlético-GO melhorou em campo e chegou a assustar em chute de Wellington Rato, aos 38, mas não o suficiente para empatar o duelo antes do intervalo.
Assim como na etapa inicial, o Goiás foi efetivo e no início do segundo tempo aumentou a vantagem. Aos oito minutos, Marquinhos Gabriel ficou com a bola na entrada da área e finalizou de canhota no canto esquerdo do goleiro Renan, que não conseguiu fazer a defesa.
A situação do Atlético-GO, que já era difícil, ficou ainda pior aos 11 minutos, quando o lateral-direito Hayner foi expulso. Só que o Goiás não aproveitou a vantagem numérica e na sequência do segundo tempo também viu o volante Caio ser expulso, deixando os dois times com 10 em campo.
Na reta final, o Atlético-GO foi para o tudo ou nada e descontou aos 38 minutos, quando Shaylon passou pela marcação e finalizou cruzado. O gol fez o Goiás se retrair e segurar com todas as forças a vitória no clássico.
O Goiás só voltará a campo na segunda-feira, dia 5 de setembro, para visitar o Santos, às 20 horas, na Vila Belmiro, em Santos. Já o Atlético-GO jogará no domingo contra o Atlético-MG, às 18 horas, no Antônio Accioly, em Goiânia.
Antes disso, o Atlético-GO receberá o São Paulo na próxima quinta-feira, às 21h30, também no Antônio Accioly, em Goiânia, pelo confronto de ida da semifinal da Copa Sul-Americana.
FICHA TÉCNICA
GOIÁS 2 x 1 ATLÉTICO-GO
GOIÁS – Tadeu; Maguinho (Caio), Caetano, Reynaldo e Sávio (Danilo Barcelos); Auremir (Matheus Sales), Marquinhos Gabriel (Luan Dias) e Diego (Apodi); Vinicius, Pedro Raul e Dadá Belmonte. Técnico: Jair Ventura.
ATLÉTICO-GO – Renan; Hayner, Wanderson, Klaus e Arthur Henrique; Baralhas (Edson Fernando, depois Dudu), Marlon Freitas e Jorginho (Kelvin, depois Shaylon); Airton (Peglow), Wellington Rato e Luiz Fernando. Técnico: Jorginho Campos.
GOLS – Caetano, aos 10 minutos do primeiro tempo; Marquinhos Gabriel, aos 8, e Shaylon, aos 38 do segundo.
ÁRBITRO – Marcelo de Lima Henrique (CE).
CARTÕES AMARELOS – Maguinho e Auremir (Goiás) e Wanderson (Atlético-GO).
CARTÕES VERMELHOS – Caio (Goiás) e Hayner (Atlético-GO).
PÚBLICO – 12.370 pagantes
RENDA – R$ 228.820,00.
LOCAL – Estádio da Serrinha, em Goiânia (GO).