metropoles.com

Goiás suporta pressão e empata sem gols com o Atlético-GO

Esmeraldino saiu com bom resultado fora de casa na abertura das oitavas de final da Copa do Brasil

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rosiron Rodrigues | Goiás EC
Goiás empata com o Atlético-GO
1 de 1 Goiás empata com o Atlético-GO - Foto: Rosiron Rodrigues | Goiás EC

O Atlético-GO não conseguiu superar a retranca do Goiás no Estádio Antônio Accioly e falhou na missão de abrir vantagem no confronto de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Apesar do sufoco nos minutos finais, com série de escanteios e finalizações de Léo Pereira e Shaylon, amargou um 0 x 0 e a decisão ficou para a Serrinha, em 13 de julho.

O camisa 10 Jorginho saiu de campo dizendo que o Atlético estava de parabéns pela apresentação e que só faltou o gol. Elogiou a postura do time, mas esqueceu de dizer que não aproveitou 10 mil vozes empurrando a equipe e agora terá de se superar com torcida rival e com pressão de não ter marcado nos dois últimos jogos contra o Goiás

Sem poder contar com o centroavante Churín, que já defendeu o Grêmio na competição, o técnico Jorginho ainda somou grande perda ofensiva no primeiro tempo, com Wellington Raro saindo chorando após sentir fores musculares. Mesmo assim, foi sua equipe quem mais assustou.

O técnico Jair Ventura não escondia que faria o famoso “jogo de 90 minutos” e mesmo com tantos desfalques (seis ausências) e vindo de três derrotas, foi à casa do rival com postura mais defensiva para levar a decisão à Serrinha.

Sem sofrer tento perigo, conseguiu ir aos vestiários com a missão garantida. Na segunda etapa, porém, poderia ter saído na frente em duas oportunidades de Elvis. Falhou em ambas com Ronaldo bem no gol e depois teve de suportar um verdadeiro bombardeio. Tadeu e a defesa bem postava garantiram o 0 a 0 e saíram festejando a igualdade.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-GO 0 x 0 GOIÁS

ATLÉTICO-GO – Ronaldo; Hayner, Ramon Menezes, Edson e Jefferson (Arthur Henrique); Baralhas, Marlon Freitas e Jorginho; Airton, Wellington Rato (Léo Pereira) e Luiz Fernando (Shaylon). Técnico: Jorginho

GOIÁS – Tadeu; Da Silva (Yan Souto), Reynaldo e Caetano; Maguinho, Caio, Matheus Sales (Luan Dias), Diego, Elvis (Fellipe Bastos) e Vinicius; Dadá Belmonte (Juan Pablo) e Pedro Raul. Técnico: Jair Ventura.

ÁRBITRO – Flávio Rodrigues de Souza (SP).

CARTÕES AMARELOS – Hayber, Batalhas, Marlon Freitas (Atlético-GO), Vinícius, Dadá Belmonte e Matheus Sales (Goiás).

RENDA – R$ 164,920,00.

PÚBLICO – 10.645 presentes.

LOCAL – Antônio Accioly,. Goiânia.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?