metropoles.com

Goiás faz jogo duro e arranca empate do Flamengo no Serra Dourada

Após ter goleiro expulso, Rubro-Negro não conseguiu segurar o Esmeraldino e levou o empate aos 49 do segundo tempo

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
CARLOS COSTA/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
GOIÁS E FLAMENGO
1 de 1 GOIÁS E FLAMENGO - Foto: CARLOS COSTA/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Quando parecia que o roteiro ia seguir o final esperado, o Goiás surpreendeu na noite desta quarta (31/10/2019) no Serra Dourada. Após um primeiro tempo duro, no qual o Esmeraldino chegou a oferecer perigo em certos momentos, Gabigol e Rodrigo Caio mexeram no placar. Rafael Moura diminuiu. Então, aos 39 minutos, o jogo começou a ficar dramático. César saiu mal do gol, fez falta em Yago Felipe e foi expulso. Com um  a menos e sete minutos de acréscimo, o Goiás foi para cima e chegou ao empate aos 49, com gol de Michael.

Com o gol marcado na noite desta quarta (31/10/2019), no Serra Dourada, Gabigol chegou a 36 gols na temporada, se tornando o maior artilheiro flamenguista em uma só temporada, ao lado de Hernane Brocador, que conseguiu o feito em 2013.

Apesar do empate, o Flamengo mantém uma distância confortável do Palmeiras na liderança do Campeonato Brasileiro. São oito pontos de vantagem (68 a 60). O Goiás, por sua vez, vai a 39 pontos, permanecendo na 10ª posição..

O Flamengo volta a campo pelo Brasileiro no domingo (03/11/2019), às 16h, no Maracanã, para fazer o Clássico das Multidões contra o Corinthians. Já o Goiás enfrenta o Avaí, também no domingo, no Serra Dourada.

O jogo
Fiel à sua característica, o Flamengo começou o jogo com muita posse e toque de bola, e tentando sair em velocidade para o ataque. Apesar do domínio e maior qualidade, os cariocas não levaram muito perigo para o Goiás nos primeiros 15 minutos.

No decorrer da etapa inicial, ficou óbvia a dificuldade rubro-negra para chegar ao gol do Goiás. Sem encontrar os espaços, o Flamengo começou a cometer erros, como em passe de letra que Gabigol tentou no meio do campo, entregando para o adversário. Depois, após cobrança de escanteio, o Esmeraldino quase abriu o placar com desvio de cabeça de Fábio Sanches.

Apesar de o Goiás ainda ter conseguido crescer na partida e criado situações de perigo, a partida permaneceu bastante dura e equilibrada, e ambas as equipes foram para o intervalo empatadas em 0 x 0.

2º tempo
Assim como aconteceu na etapa inicial, o Flamengo tomou a iniciativa das ações mas, na hora de concluir as jogadas, falhou. A situação mudou aos 9 minutos.

Após ótima troca de passes entre Arrascaeta e Bruno Henrique, Gabigol ficou na cara do gol e chutou forte, para defesa de Tadeu, No escanteio, Rodrigo Caio desviou de cabeça, Tadeu pegou novamente, mas desta vez Gabigol não perdoou e abriu o placar, marcando o seu 20º gol no Campeonato Brasileiro.

O Flamengo não demorou para ampliar. Aos 17, em nova cobrança de escanteio, Bruno Henrique desviou para a pequena área e Rodrigo Caio apareceu para completar.

Apesar de ter ganho controle do jogo após o segundo gol, o Goiás não esmoreceu. Bruno Henrique perdeu a bola no meio-campo, o Esmeraldino trocou passes rápidos e Michael partiu pela esquerda. O camisa 11 cruzou para a área e encontrou Rafael Moura. O He-Man desviou para o gol do goleiro César e diminuiu o placar.

Se sentindo confiante, o Goiás se lançou ao ataque para tentar empatar a partida. Aos 34, um susto. Rafael Vaz tentou de muito, muito longe e quase pegou César de surpresa. A bola passou muito perto da trave rubro-negra.

Aos 39, o jogo, que já estava difícil, se tornou tenso para o Flamengo. César saiu mal do gol, e na tentativa de tirar a bola, acabou chutando Yago Felipe. O juíz mostrou o amarelo e, logo depois, o vermelho, expulsando o goleiro flamenguista.

Curiosamente, o árbitro foi rever o lance pelo VAR, voltou a campo e voltou a mostrar o vermelho para César, expulsando o jogador “duas vezes”.

Com sete minutos de acréscimos, o Goiás foi para cima e conseguiu tirar proveito da vantagem numérica. Aos 49, Michael ganhou nas costas da defesa e tocou na saída do goleiro Gabriel Batista, arrancando empate do Flamengo no Serra Dourada.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?