Goiás faz jogo duro e arranca empate do Flamengo no Serra Dourada
Após ter goleiro expulso, Rubro-Negro não conseguiu segurar o Esmeraldino e levou o empate aos 49 do segundo tempo
atualizado
Compartilhar notícia
Quando parecia que o roteiro ia seguir o final esperado, o Goiás surpreendeu na noite desta quarta (31/10/2019) no Serra Dourada. Após um primeiro tempo duro, no qual o Esmeraldino chegou a oferecer perigo em certos momentos, Gabigol e Rodrigo Caio mexeram no placar. Rafael Moura diminuiu. Então, aos 39 minutos, o jogo começou a ficar dramático. César saiu mal do gol, fez falta em Yago Felipe e foi expulso. Com um a menos e sete minutos de acréscimo, o Goiás foi para cima e chegou ao empate aos 49, com gol de Michael.
Com o gol marcado na noite desta quarta (31/10/2019), no Serra Dourada, Gabigol chegou a 36 gols na temporada, se tornando o maior artilheiro flamenguista em uma só temporada, ao lado de Hernane Brocador, que conseguiu o feito em 2013.
Apesar do empate, o Flamengo mantém uma distância confortável do Palmeiras na liderança do Campeonato Brasileiro. São oito pontos de vantagem (68 a 60). O Goiás, por sua vez, vai a 39 pontos, permanecendo na 10ª posição..
O Flamengo volta a campo pelo Brasileiro no domingo (03/11/2019), às 16h, no Maracanã, para fazer o Clássico das Multidões contra o Corinthians. Já o Goiás enfrenta o Avaí, também no domingo, no Serra Dourada.
O jogo
Fiel à sua característica, o Flamengo começou o jogo com muita posse e toque de bola, e tentando sair em velocidade para o ataque. Apesar do domínio e maior qualidade, os cariocas não levaram muito perigo para o Goiás nos primeiros 15 minutos.
No decorrer da etapa inicial, ficou óbvia a dificuldade rubro-negra para chegar ao gol do Goiás. Sem encontrar os espaços, o Flamengo começou a cometer erros, como em passe de letra que Gabigol tentou no meio do campo, entregando para o adversário. Depois, após cobrança de escanteio, o Esmeraldino quase abriu o placar com desvio de cabeça de Fábio Sanches.
Apesar de o Goiás ainda ter conseguido crescer na partida e criado situações de perigo, a partida permaneceu bastante dura e equilibrada, e ambas as equipes foram para o intervalo empatadas em 0 x 0.
2º tempo
Assim como aconteceu na etapa inicial, o Flamengo tomou a iniciativa das ações mas, na hora de concluir as jogadas, falhou. A situação mudou aos 9 minutos.
Após ótima troca de passes entre Arrascaeta e Bruno Henrique, Gabigol ficou na cara do gol e chutou forte, para defesa de Tadeu, No escanteio, Rodrigo Caio desviou de cabeça, Tadeu pegou novamente, mas desta vez Gabigol não perdoou e abriu o placar, marcando o seu 20º gol no Campeonato Brasileiro.
O Flamengo não demorou para ampliar. Aos 17, em nova cobrança de escanteio, Bruno Henrique desviou para a pequena área e Rodrigo Caio apareceu para completar.
Apesar de ter ganho controle do jogo após o segundo gol, o Goiás não esmoreceu. Bruno Henrique perdeu a bola no meio-campo, o Esmeraldino trocou passes rápidos e Michael partiu pela esquerda. O camisa 11 cruzou para a área e encontrou Rafael Moura. O He-Man desviou para o gol do goleiro César e diminuiu o placar.
Se sentindo confiante, o Goiás se lançou ao ataque para tentar empatar a partida. Aos 34, um susto. Rafael Vaz tentou de muito, muito longe e quase pegou César de surpresa. A bola passou muito perto da trave rubro-negra.
Aos 39, o jogo, que já estava difícil, se tornou tenso para o Flamengo. César saiu mal do gol, e na tentativa de tirar a bola, acabou chutando Yago Felipe. O juíz mostrou o amarelo e, logo depois, o vermelho, expulsando o goleiro flamenguista.
Curiosamente, o árbitro foi rever o lance pelo VAR, voltou a campo e voltou a mostrar o vermelho para César, expulsando o jogador “duas vezes”.
Com sete minutos de acréscimos, o Goiás foi para cima e conseguiu tirar proveito da vantagem numérica. Aos 49, Michael ganhou nas costas da defesa e tocou na saída do goleiro Gabriel Batista, arrancando empate do Flamengo no Serra Dourada.