metropoles.com

Goiás e Atlético-MG empatam sem gols e deixam Serra Dourada sob vaias

Bom momento das duas equipes no Brasileirão não se refletiu no jogo deste domingo, na capital goiana

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Agência Galo/Divulgação
Goiás-x-Galo
1 de 1 Goiás-x-Galo - Foto: Agência Galo/Divulgação

Apesar das boas campanhas que fazem no Campeonato Brasileiro, Goiás e Atlético Mineiro mostraram um futebol apático, sem graça e que terminou com placar de 0 x 0, nesta noite de domingo (28/07/2019), no estádio Serra Doura, em Goiânia (GO). Os dois times deixaram o gramado sob vaias. Após sua participação pela 12ª rodada, o time mineiro aparece em quarto lugar, com 21 pontos, superando o São Paulo pelo número de vitórias: 6 a 5. O Goiás chega aos 17 pontos, em nono lugar, porém, com um jogo a menos a realizar ainda, contra o Corinthians.

Nesta noite, o Goiás apareceu com três mudanças em campo. Léo Sena, após recuperação de lesão muscular, e Marlone no meio-campo. Além da volta de Leandro Barcia no ataque, deixando Júnior Brandão e Rafael Moura no banco de reservas. A novidade ficou para o gramado novo, todo reformado, muito elogiado por todos os jogadores. Mas com grama alta e pesada, uma tradição já no Serra Dourada.

O Atlético-MG, preocupado com a Copa Sul-Americana, preferiu não escalar o goleiro Victor e o atacante Ricardo Oliveira. Mas entrou com a base titular, o que poderia ser indício de que buscaria a vitória para retornar ao G-4. Na próxima quarta-feira (31/07/2019) vai receber o Botafogo pelo jogo de volta das oitavas da Copa Sul-Americana. Como venceu por 1 x 0 no Engenhão, agora pode jogar pelo empate para se classificar.

O primeiro tempo foi disputado em ritmo de treino, sem emoções para as duas torcidas. O time da casa até tentou, às vezes, ir ao ataque, mas o fez de forma atrapalhada. Finalizou sete vezes, mas nenhuma em direção ao gol. O visitante só teve uma chance, num chute cruzado de Chará que saiu perto da trave direita. Mas o goleiro Tadeu, do Goiás, não fez nenhuma defesa.

No segundo tempo, os dois times tentaram imprimir mais velocidade. Aos seis minutos, o zagueiro Rafael Vaz cobrou falta com perigo, a bola quicou e o goleiro Cleiton fez a defesa em dois tempos. A melhor chance mineira aconteceu aos 25 minutos, numa jogada individual de Chará dentro da área, que fez o passe para Alerrando. Ele soltou a bomba, a bola explodiu no travessão e quicou na linha de gol. Mas o VAR não acionou a arbitragem, que deixou o jogo seguir.

Nesta altura, o Goiás já tinha como novidade no ataque a estreia de Rafael Moura que entrou na vaga de Kayke. Mas ele foi pouco acionado, enquanto Luan, que substituiu Vinícius, reforçou o ataque atleticano para auxiliar Chará, único destaque do time.

Com Papagaio no lugar de Alerrando, que não marca há seis jogos, o Atlético teve maior volume no ataque, porém, nem esta intensidade foi suficiente para abrir o placar. O Goiás, cansado, passou a esperar uma chance de contra-ataque com Rafael Moura ou Michael, mas isso também não aconteceu.

Pelo Campeonato Brasileiro, o Goiás volta a campo no próximo domingo (04/07/2019), fora de casa, contra o Santos. No mesmo dia, o Atlético fará o clássico contra o Cruzeiro no Independência. Ambos os jogos são válidos pela 13ª rodada.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?