Goiás bate o Atlético-MG em noite de grande atuação defensiva do Verdão
Índio fez o único gol do jogo e o goleiro Marcelo Rangel, reserva de Tadeu, salvou o Esmeraldino
atualizado
Compartilhar notícia
O Goiás conseguiu somar três pontos importantes nesta quarta-feira (3/2) com a vitória sobre o Atlético-MG. Índio fez o único gol do jogo e o goleiro Marcelo Rangel, reserva de Tadeu, em noite de gala, salvou o Verdão da Serra.
Com este triunfo, o Esmeraldino vai à 32 pontos, quatro a menos que o Bahia. Já o Atlético-MG dá brecha para o Flamengo abrir vantagem no jogo desta quinta (4/2), contra o Vasco, podendo ficar ainda mais distante da chance de título.
O jogo
O início de jogo do Atlético-MG não refletiu o resultado parcial ao fim do primeiro tempo. Ligado e com pressa, o time de Jorge Sampaoli atacou bastante nos primeiros minutos, mas não conseguiu passar pela defesa do Esmeraldino.
Aos 11 minutos, Savarino foi às redes após cruzamento rasteiro, mas o bandeirinha viu o venezuelano em posição de impedimento e os jogadores do Galo sequer tiveram tempo de comemorar.
No minuto 21, Allan tentou a bomba de longe, Marcelo Rangel fez bem a defesa, e seis instantes depois o Goiás conseguiu abrir a contagem no marcador. Após o lateral, Daniel Pauli cruzou de canhota na cabeça de Índio que subiu mais alto que o marcador e fez seu primeiro gol como profissional.
O Verdão levou a vantagem para o intervalo e voltou do vestiário disposto a segurar a vitória até o fim dos 90 minutos. Aos 10, Rangel agradecer às traves por ter mantido o saldo de gols intacto. Jair mandou de cabeça na trave e, no rebote, Alan Franco carimbou o travessão.
A equipe mineira tentou e pressionou até o fim, mas a noite de Marcelo Rangel e do sistema defensivo do Goiás estava iluminada. O time comandado por Glauber Ramos somou três pontos importantes rumo ao objetivo: não ser rebaixado.