metropoles.com

Goiás bate Coritiba e acaba com jejum de vitórias no Brasileirão

O esmeraldino venceu o confronto direto e entrou na zona de classificação para a Sul-Americana; Pedro Raul marcou o gol do jogo

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rosiron Rodrigues/Goiás EC
Foto colorida de Pedro Raul
1 de 1 Foto colorida de Pedro Raul - Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC

Em um dos jogos que abriram as disputas da 20ª rodada, a primeira do segundo turno do Brasileirão, na tarde deste sábado, o Goiás fez jus ao fator casa para acabar com um jejum de três jogos sem vitória. Em um duelo direto de meio de tabela, o time goiano recebeu e venceu o Coritiba, pelo placar de 1 x 0, no Estádio da Serrinha. Pedro Raul, no segundo tempo, fez o único gol da partida.

Com o resultado, o Goiás chegou aos 25 pontos e subiu para a 11ª colocação. Já o Coritiba segue sem vencer em casa neste Brasileirão e viu sua gordura para a zona de rebaixamento diminuir. Com 22 pontos, o time paranaense é 14ª. O Cuiabá, que é atualmente o primeiro time dentro do Z-4, tem 20 e ainda joga na rodada.

Mesmo jogando fora de casa, o Coritiba foi para cima e quase abriu o placar aos onze minutos de jogo. Depois de um lançamento longo, Alef Manga recebeu na área e tentou encobrir o goleiro Tadeu. Mas, a bola acabou explodindo no travessão antes de sair pela linha de fundo. A resposta do Goiás veio aos 19, quando Maguinho recebeu de Pedro Raul e soltou o pé em um chute cruzado, mas a bola saiu por cima do gol.

A partir daí, as marcações se acertaram e o ritmo da partida caiu um pouco. Porém, nos minutos finais, o Coritiba teve mais duas boas chances de sair em vantagem. Aos 42, depois de um escanteio cobrado na área, Guillermo de los Santos finalizou à queima roupa, mas Tadeu conseguiu fazer a defesa. Já aos 44, Alef Manga pegou uma sobra e bateu de primeira, mas mais uma vez o goleiro do Goiás fez um milagre.

Na volta do intervalo, o duelo seguiu movimentado, mas a primeira chance de perigo da segunda etapa veio apenas aos 20 minutos. Em um contra-ataque rápido, Pedro Raul avançou da intermediária e quando chegou a entrada da área, bateu cruzado. A bola saiu tirando tinta da trave. O próprio atacante teve mais uma chance minutos depois, dessa vez de cabeça, mas parou em uma boa defesa de Alex Muralha.

Porém, aos 34 minutos, o atacante do Goiás não perdoou e deixou os donos da casa em vantagem. Danilo Barcelos cruzou na área, Dadá Belmonte desviou e a bola sobrou livre para Pedro Raul, que apareceu sozinho na segunda trave e só teve o trabalho de mandar para o fundo das redes. Nos minutos finais, o Coritiba foi para o tudo ou nada, mas acabou tendo Egídio expulso após uma entrada em Maguinho e não conseguiu ter forças para buscar a igualdade.

Os dois times voltam a campo no próximo final de semana para a disputa da 21ª rodada do Brasileirão. No domingo, o Goiás visita o Palmeiras, no Estádio Allianz Parque, em São Paulo, às 16h. Já na segunda-feira (08), o Coritiba recebe o Santos, no Estádio Couto Pereira, às 20h.

FICHA TÉCNICA
GOIÁS 1 x 0 CORITIBA

GOIÁS – Tadeu; Maguinho, Lucas Halter (Danilo Cardoso), Caetano e Juan Pablo (Danilo Barcelos); Auremir (Caio), Diego, Vinicius (Henrique Lordelo) e Dadá Belmonte; Nicolas (Renato Junior) e Pedro Raul. Técnico – Jair Ventura.
CORITIBA – Alex Muralha; Guilhermo de los Santos (Régis), Henrique e Luciano Castán; Matheus Alexandre, Willian Farias, Bruno Gomes (Trindade) e Egídio; Alef Manga, Adrián Martínez (Léo Gamalho) e Igor Paixão. Técnico – Gustavo Morínigo.
ÁRBITRO – Wagner do Nascimento Magalhães (RJ).
GOL – Pedro Raul, aos 34 minutos, do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS – Maguinho (Goiás) e Willian Farias e Adrián Martínez (Coritiba).
CARTÃO VERMELHO – Egídio (Coritiba).
PÚBLICO – 9.446 pagantes (11.267 total).
RENDA – R$ 169.900.00.
LOCAL – Estádio da Serrinha, em Goiânia (GO).

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?