metropoles.com

Globo é contra a volta do mata-mata no Brasileirão, diz site

De acordo com o portal UOL, pelo menos quatro clubes consultaram a emissora, que se mostrou avessa devido à redução do número de jogos

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

O adiamento dos campeonatos de futebol devido à pandemia do novo coronavírus apertaram o calendário e promete confusão nos bastidores. Com as federações irredutíveis quanto ao término forçado dos Estaduais, o Brasileirão passou a ser repensado. Um retorno ao mata-mata, porém, é improvável.

Conforme informações do portal UOL, pelo menos quatro clubes consultaram a TV Globo, detentora dos direitos de transmissão do Nacional, sobre uma possível volta à fórmula de 2002. A resposta foi que essa não é uma opção que entusiasme a emissora.

“A Globo acredita que o mata-mata resulte na queda de arrecadação de pay-per-view e faturamento para os clubes em todos os sentidos”, escreve a publicação. Isso ocorreria porque o formato mata-mata reduz em 176 partidas a competição – seriam 24 datas contra 38.

Futuro pós-coronavírus

Readaptar o calendário após o período de paralisação não é uma preocupação única entre clubes e entidades. Os envolvidos no futebol também estão em fase de reduzir os prejuízos financeiros. Os jogadores no Brasil, por exemplo, recusaram uma proposta de corte de 25% de seus salários.

Na Série B do Brasileirão, os times decidiram em reunião que irão dar férias aos jogadores e funcionários, além de reduzir o salário.

A Conmebol anunciou nesta quinta-feira que irá antecipar a premiação aos clubes que fazem parte da fase de grupos da Libertadores.

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?