metropoles.com

Gilberto sai do banco para ajudar Bahia a vencer a Chapecoense

Com o triunfo, o time baiano subiu para o quinto lugar, enquanto o adversário segue sem ganhar e entre os piores do Brasileirão

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
DINHO ZANOTTO/ESTADAO CONTEUDO
Gilberto Bahia
1 de 1 Gilberto Bahia - Foto: DINHO ZANOTTO/ESTADAO CONTEUDO

O Bahia se reabilitou da derrota para o América-MG, em casa, no meio de semana, graças a Gilberto. O atacante saiu do banco de reservas no segundo tempo para marcar e participar do lance do outro gol na vitória sobre a Chapecoense, por 2 x 0, na Arena Condá, neste domingo (4/7) pela manhã. Com o triunfo, o time baiano subiu para o quinto lugar, enquanto o adversário segue sem ganhar e entre os piores do Brasileirão.

Apesar de jogar fora de casa, o Bahia teve a posse de bola, mas sofreu na parte de criação. A Chapecoense encurtou o espaço do rival, que teve a melhor oportunidade em uma jogada de contra-ataque. Daniel acionou Maycon Douglas em velocidade. O atacante passou pela marcação e chutou para a defesa de João Paulo.

Se o Bahia lutou contra a falta de criatividade, a Chapecoense ficou ainda mais aquém. O time catarinense não conseguiu construir uma jogada de perigo durante os 45 minutos iniciais e só não saiu atrás do placar por causa do goleiro João Paulo, que salvou em um arremate do meia Daniel. A equipe da casa focou apenas em se defender.

No segundo tempo, o técnico Jair Ventura abriu mão do esquema de três zagueiros, mas o jogo continuou sem muita emoção. A Chapecoense foi chegar pela primeira vez na partida aos 16 minutos, quando Fabinho recebeu dentro da área e finalizou muito mal, desperdiçando grande chance de enfim abrir o placar.

Sem poder ofensivo, Dado Cavalcanti colocou o atacante Gilberto no jogo. Na primeira chance do artilheiro, o placar foi modificado. Aos 21 minutos, ele aproveitou falha de Darlan, ajeitou e, com categoria, estufou as redes para abrir o marcador Rodriguinho, aos 23, fez o segundo e liquidou a fatura. A Jogava passou por Gilberto, que não finalizou, mas o meia estava bem posicionado para ampliar.

A Chapecoense ainda tentou um abafa final para evitar a derrota, mas continuou sem vencer na competição. Após uma cobrança de falta, Perroti aproveitou a falha da defesa baiana para marcar, mas a arbitragem, com ajuda do VAR, anulou o lance ao sinalizar impedimento.

Na próxima rodada o Bahia enfrenta o Juventude, quarta-feira (7/7), às 18h, no estádio Pituaçu, em Salvador. Na quinta-feira (8/7), às 21h, a Chapecoense recebe o Corinthians, na Arena Condá.

Ficha técnica:

Chapecoense 0 x 2 Bahia

Chapecoense: João Paulo; Matheus Ribeiro, Felipe Santana, Derlan e Ezequiel (Alan Santos); Lima, Anderson Leite e Ravanelli (Felipe Baxola); Fernandinho (Geuvânio), Kaio Nunes (Fabinho) e Anselmo Ramon (Perotti). Técnico: Jair Ventura.

Bahia: Matheus Teixeira; Nino Paraíba, Luiz Otávio, Juninho e Matheus Bahia; Jonas (Lucas Araújo), Thaciano e Daniel (Matheus Galdezani); Maycon Douglas (Óscar Ruiz), Thonny Anderson (Gilberto) e Rodriguinho (Patrick de Lucca). Técnico: Dado Cavalcanti.

Gols: Gilberto, aos 21, e Rodriguinho, aos 23 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos: Derlan e Ezequiel (Chapecoense); Thonny Anderson (Bahia).

Árbitra: Edina Alves Batista (SP).

Local: Arena Condá, em Chapecó (SC).

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?