Gil do Vigor compõe chapa que disputa a presidência do Sport
Ex-BBB foi convidado por Yuri Romão para chefiar o departamento de diversidade e inclusão do Leão da Ilha
atualizado
Compartilhar notícia
Gil do Vigor, ex-participante do Big Brother Brasil, pode se tornar diretor do Sport, clube que vai disputar a Série B do Campeonato Brasileiro em 2023. Ele faz parte da chapa “Sport do Futuro”, que vai concorrer as eleições do clube no ano que vem com a chapa “Lealdade ao Sport”.
Em caso de vitória, Gil vai chefiar o departamento de diversidade e inclusão do Leão da Ilha. Pelas redes sociais, o ex-BBB celebrou o convite feito por Yuri Romão, que encabeça a chapa em questão.
Vamos com tudo!! pic.twitter.com/aynz4dJBw3
— GIL DO VIGOR (@GilDoVigor) December 14, 2022
“Fiquei muito feliz com o convite e não pensei duas vezes para aceitar. Sou torcedor do Sport e estou bastante empolgado para agregar ao time do meu coração em uma temática tão importante, que é a inclusão, o respeito a todos e o combate ao preconceito. O Sport é muito grande e tem um enorme potencial mobilizador”, celebrou Gil.
“Nós sabemos o quanto alguns dos itens dos estatutos dos clubes estão defasados, pois foram redigidos há muitas décadas. Precisamos enxergar o presente e o futuro da nossa sociedade, e principalmente estar conectado com o momento. As agremiações europeias já caminham com isso, e um dos meus desejos numa eventual reeleição é levar esse debate adiante, para que possamos introduzir novos temas e regras que combatam de forma incisiva o racismo, a homofobia e a violência contra a mulher”, apontou Romão.
O ex-BBB recebe o convite pouco mais de um ano após ser vítima de homofobia de um conselheiro do clube. Após o episódio, o clube homenageou Gil e o autor da ofensa acabou renunciando o cargo.