Gigantes do futebol mundial lamentam morte de filho mais velho de Cafu
Real Madrid, Manchester United, Totti… O mundo do futebol se solidariza com a perda do brasileiro pentacampeão
atualizado
Compartilhar notícia
A morte do filho mais velho do lateral-direito Cafu, Danilo Feliciano de Moraes, 30 anos, causou comoção ao redor do mundo. Ex-companheiros de campo e fãs do jogador brasileiro usaram as redes sociais para mandar mensagens de apoio ao pentacampeão mundial. Danilo morreu após infartar enquanto jogava uma partida de futebol na casa da família, em Barueri, na Grande São Paulo, nessa quarta-feira (04/09/2019).
L’ho visto crescere… non è possibile!!!! Ti sono vicino amico mio con tutto il ?… Riposa in pace Danilo ?? pic.twitter.com/xDK31CALpJ
— Francesco Totti (@Totti) September 5, 2019
Um dos maiores ídolos do futebol italiano, o ex-meia Francesco Totti disse não acreditar na notícia. “Eu o vi crescer… Não é possível!!!! Estou contigo, meu amigo… Descanse em paz, Danilo”, escreveu em sua conta no Twitter. Eles jogaram juntos durante cinco temporadas na Roma.
Assim como os times brasileiros, clubes gigantes no cenário mundial também se solidarizaram com Cafu. “Enviando nossas condolências aos entes queridos do ex-defensor brasileiro Cafu, após a trágica notícia da morte de seu filho mais velho, Danilo”, destacou o Manchester United, da Inglaterra.
O Real Madrid, clube pelo qual Cafu jamais jogou, também registrou o momento trágico pelo qual passa o que chamou de “lenda do futebol brasileiro”. “O Real Madrid expressa seu profundo pesar pela morte de Danilo, filho da lenda do futebol brasileiro. O clube deseja transmitir suas condolências a Cafu e a sua família e compartilha sua tristeza nesses momentos difíceis.”
Até mesmo a Uefa fez questão de consolar o brasileiro. “Todos na UEFA desejam enviar suas sinceras condolências a Cafu após a morte de seu filho Danilo. Os pensamentos de todo o mundo do futebol estão com você e sua família neste momento trágico.”
Cafu foi capitão da Seleção Brasileira de futebol em 2002 (ano do pentacampeonato) e campeão na Copa de 1994.