Gianni Infantino é reeleito presidente da Fifa até 2027
Gianni Infantino, reeleito presidente da Fifa, discursou em Kigali, capital da Ruanda, e disse que deseja criar mais competições
atualizado
Compartilhar notícia
Nesta quinta-feira (16/3), em Kigali, capital da Ruanda, Gianni Infantino foi reeleito presidente da Fifa até 2027. Com isso, o atual presidente da entidade poderá tentar sua última reeleição naquele ano.
Em discurso, Infantino declarou que vai continuar servindo ao futebol e aos 211 países membros da Fifa. Vale destacar que o suíço-italiano está no cargo desde 2016.
Veja publicação:
Gianni Infantino has been elected FIFA President for the 2023-2027 term of office by acclamation.#FIFACongress pic.twitter.com/akzQV0IMNO
— FIFA (@FIFAcom) March 16, 2023
“A todos vocês que me amam… E a todos vocês que me odeiam, eu sei que há alguns, eu amo vocês. Ser presidente da Fifa é uma tarefa incrível. Eu vou continuar servindo à Fifa, servindo ao futebol, a todos os 211 países membros da Fifa – discursou Infantino minutos depois de ter sido aplaudido por uma plateia de dirigentes de futebol de todo o mundo.”, disso o presidente.
Ainda discursando para os representantes dos países membros da entidade, Infantino afirmou que para os próximos quatro anos de mandato o objetivo é a criação de novas competições.
“Porque é isso que nós fazemos, organizar campeonatos e desenvolver o futebol. Queremos ter mais competições regionais, entre clubes e entre seleções. Quando eu escuto que existe muito futebol, é provavelmente verdade, mas não em todos os lugares. Certamente não nos lugares onde é preciso.”, declarou.
Além disso, o presidente da Fifa declarou que a Copa do Mundo de 2026, que será sediada por Estados Unidos, Canadá e México, será “a Copa do Mundo mais inclusiva de todos os tempos”. A partir de 2026 o Mundial vai passar a ter 48 seleções.