Geração 85: Diego Alves e Diego Ribas fazem último jogo pelo Flamengo
Além de marcar a despedida de dois jogadores da geração 85 do Flamengo, a partida é válida pela última rodada do Campeonato Brasileiro
atualizado
Compartilhar notícia
Neste sábado (12/10), às 16h, Flamengo x Avaí duelam no Maracanã pela última rodada do Campeonato Brasileiro de 2022. O jogo é cercado de expectativa pois irá marcar as despedidas de Diego Ribas e Diego Alves do Flamengo.
Por meio das redes sociais, o clube publicou um vídeo dos demais atletas do elenco convocando a torcida para comparecer em peso no estádio para a despedida dos jogadores.
Ver essa foto no Instagram
O ciclo de Diego Ribas se encerra após sete temporadas no clube carioca. Considerado um dos pioneiros da era vitoriosa do Rubro-Negro, o meio-campista atuou em 284 jogos, marcando 42 gols e contribuindo com 29 assistências.
Além dos números individuais, foram 12 títulos como Campeonato Carioca (2017, 2019, 2020 e 2021), Campeonato Brasileiro (2019 e 2020), Supercopa do Brasil (2020 e 2021), Libertadores (2019 e 2022), Recopa Sul-Americana (2020) e Copa do Brasil (2022).
O jogador também fez questão de declarar seu amor ao Flamengo, afirmando ser a melhor decisão que já tomou na vida.
“Valeu, totalmente. Foi a melhor decisão que tomei na minha vida. O clube que eu mais joguei, que mais tempo fiquei. É aqui que eu vou morar, onde estou construindo minha casa… onde estão as pessoas, os relacionamentos. Aqui que eu me tornei uma pessoa melhor. Eu faria tudo de novo, e sempre que eu puder contribuir, será um prazer enorme”, disse o camisa 10.
Ver essa foto no Instagram
Já Diego Alves chegou ao Flamengo apenas em 2018, cerca de dois anos após o meio-campista. No entanto, só não esteve presente ao lado do xará na conquista do Campeonato Carioca de 2017. No total, o arqueiro entrou em campo 215 vezes com as cores do Mais Querido.
O goleiro já havia expressado o desejo de buscar novos desafios após perder o posto de titular para o jovem Hugo e, recentemente, para o goleiro Santos. No entanto, optou por esperar o fim do contrato para negociar com outro clube. Nas redes sociais, o Rubro-Negro agradeceu e se despediu do jogador.
Ver essa foto no Instagram
Ele nos fez acreditar. Com fé, jogamos a partir de um goleiraço, um ícone histórico: o maior pegador de pênaltis do futebol mundial. O Manto Sagrado lhe marcou e @diegoalvesgol nos marcou. A Nação agradece pela qualidade, pela dedicação e pelos momentos únicos! (+) pic.twitter.com/T8OftfOF3B
— Flamengo (@Flamengo) November 7, 2022