metropoles.com

Gatito pega dois pênaltis e Botafogo avança na Copa do Brasil

Na cobrança de pênaltis, Alvinegro carioca ganhou por 4 x 3 a partida realizada no Estádio dos Aflitos

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Vitor Silva/Botafogo
O CRÉDITO DA FOTO É OBRIGATÓRIO: Vítor Silva/Botafogo
1 de 1 O CRÉDITO DA FOTO É OBRIGATÓRIO: Vítor Silva/Botafogo - Foto: Vitor Silva/Botafogo

A estrela do goleiro Gatito Fernandéz brilhou na decisão por pênaltis e o Botafogo avançou na Copa do Brasil nesta quarta-feira (19/02/2020), no Recife. Após o empate por 1 x 1 no tempo normal, o goleiro defendeu duas cobranças, de Ronaldo Alves e Paiva, e o time carioca ganhou por 4 x 3, em partida realizada no estádio dos Aflitos.

O Náutico abriu o marcador no tempo normal com Jean Carlos ainda no primeiro tempo, enquanto Bruno Nazário empatou para o Botafogo na etapa final, com um desvio de cabeça. Nos pênaltis, Pedro Raul, Alex Santana, Danilo Barcelos e Bruno Nazário converteram para o time carioca, enquanto Luiz Fernando chutou e o goleiro Jefferson defendeu. No Náutico, Jean Carlos, Josa e Jhonnatan marcaram, mas viram Ronaldo Alves e Guilhermo Paiva pararem nas mãos de Gatito.

O Botafogo enfrenta na terceira fase o classificado da partida entre Paraná e Bahia de Feira de Santana, que jogarão em 26 de fevereiro, no estádio Durival Britto, em Curitiba.

A partida foi bastante movimentada no primeiro tempo. Jogando em casa e com o apoio da torcida, o Náutico pressionou o Botafogo desde o início. Logo no primeiro minuto, Erick exigiu grande defesa de Gatito. O Botafogo conseguiu superar a pressão inicial, equilibrou o jogo após os 20 minutos e chegou com perigo ao gol de Jefferson com Bruno Nazário e depois com Cícero.

No final, porém, o Botafogo viu o Náutico abrir o marcador aos 42 minutos. Após passe de Paiva, Jean Carlos tocou para as redes. Foi o quinto gol do artilheiro do Náutico na temporada. O Botafogo sentiu o gol e quase sofreu o segundo ainda no primeiro tempo. Aos 44, Jean Carlos chutou em curva e Gatito saltou no alto, mandando para escanteio.

Na etapa final, a partida ficou nervosa. O Botafogo buscava o empate, mas não conseguia criar jogadas com perigo. O panorama mudou aos 23 minutos. Luiz Fernando, que havia acabado de entrar, fez boa jogada pela direita e cruzou para Bruno Nazário desviar de cabeça.

Precisando de um gol para não levar a decisão para os pênaltis, o Náutico se lançou ao ataque e viu Jorge Henrique perder uma grande chance aos 32 minutos, de frente para Gatito. O Náutico, com Paiva, ainda teve mais uma oportunidade, mas a partida foi para as penalidades, quando o Botafogo se deu melhor.

Ficha técnica
Náutico 1 (3) x (4) 1 Botafogo
Náutico: Jefferson, Hereda, Ronaldo Alves, Diego Silva e Willian Simões; Luanderson (Josa), Rhaldney (Jhonnatan) e Jean Carlos; Matheus Carvalho (Jorge Henrique), Erick e Guillermo Paiva. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.
Botafogo: Gatito Fernández, Barrandeguy, Marcelo Benevenuto, Ruan Renato e Guilherme Santos (Luiz Fernando); Thiaguinho, Alex Santana, Danilo Barcelos e Bruno Nazário; Luís Henrique (Warley) e Cícero (Pedro Raul). Técnico: Paulo Autuori.
Gols: Jean Carlos, aos 42 minutos do primeiro tempo, e Bruno Nazário, aos 23 minutos do segundo tempo.
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO).
Cartões amarelos: Matheus Carvalho e Rhaldney (Náutico); Danilo Barcelos, Thiaguinho, Barrandeguy e Gatito Fernández (Botafogo).
Renda: R$ 229.938,00.
Público: 10.717 (total).
Local: Estádio dos Aflitos, no Recife (PE).

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?