Gatito Fernández falha no fim e Internacional vence o Botafogo
Alvinegro contou com apoio da torcida, mas abusou dos erros de passes e chutes e foi derrotado em casa
atualizado
Compartilhar notícia
Durante grande parte da partida, o Botafogo pressionou o Internacional, na noite deste sábado (30/11/2019), no Engenhão. O Alvinegro, no entanto, abusou dos erros de passe e chute e, com um frango de Gatito Fernández já aos 40 do segundo tempo, viu a vitória escapar em casa.
Com o resultado, o Internacional vai a 54 pontos, ultrapassando o Corinthians, que ainda joga na rodada, na tabela. O Botafogo não se move na tabela, ficando com a 13ª colocação, com 42 pontos.
Na penúltima rodada, o Botafogo vai ao Mineirão enfrentar o Atlético-MG, quarta, às 19h30. O Inter também viaja, para jogar contra o São Paulo, no Morumbi, também na quarta, às 21h30.
O jogo
O confronto começou com o Botafogo tomando as rédeas das ações e chegando ao gol do Internacional com facilidade. As finalizações no entanto, não saíram com qualidade e o placar não foi alterado. Pelo lado Colorado, as tentativas de contra-ataque foram logo frustradas devido ao bom posicionamento adversário.
O Botafogo continuou a pressão e quase chegou ao primeiro gol após cavadinha de Diego Costa, aos 23, que saiu alta demais. Apesar do domínio do time da casa, o Inter também teve uma oportunidade de marcar, aos 29, em lance de Neilton, que cruzou para a área e ninguém apareceu para completar. O bandeirinha, no entanto, já havia marcado o impedimento.
Após uma primeira metade de domínio botafoguense — que não se traduziu em gols –, o Internacional cresceu na partida e passou a tocar a bola no campo de defesa adversário. Em jogada semelhante ao lance de Neilton, Parede, dessa vez em posição legal, cruzou para a área, mas Guerrero não conseguiu chegar na bola.
2º tempo
Se o 1º tempo começou com domínio do Botafogo, a etapa complementar apresentou uma dinâmica mais “lá e cá”, com ambos os times usando a velocidade para chegar ao ataque. No entanto, muitos erros de passe comprometeram a qualidade do duelo e impediram os times de levar sério perigo para as metas adversárias.
O tempo foi passando e a intensidade diminuiu. De ambos os times. O jogo passou a ser mais estudado, com os jogadores apresentando cansaço. As defesas, bem postadas, interceptaram passes e a partida seguiu 0 x 0.
Quando parecia que ambos os times não tinham mais condições de fazer qualquer coisa na partida, Paolo Guerrero acertou um chute fraco, de fora da área, que Gatito Fernandez aceitou, levando um frango, decretando a derrota do Botafogo em casa.