metropoles.com

Gatito brilha, Erison marca e Botafogo bate Vasco no Carioca

Com o resultado, o Botafogo chegou aos 13 pontos na 3ª colocação, o Vasco perdeu três posições e despencou para o 4º lugar

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Vítor Silva/ B.F.R.
Erison comemora o gol pelo Botafogo
1 de 1 Erison comemora o gol pelo Botafogo - Foto: Vítor Silva/ B.F.R.

No primeiro grande teste do Vasco no Campeonato Carioca, o vencedor foi o Botafogo, que segurou o rival para triunfar por 1 x 0, na noite deste domingo, no estádio Castelão, em São Luis (MA), pela sexta rodada, com destaque para o goleiro Gatito Fernández, com defesas importantes que confirmaram os três pontos ao time.

O duelo foi realizado no Castelão por causa de um investidor que pagou R$ 500 mil para cada clube para levar o jogo até a capital maranhense. No entanto, apenas nove mil torcedores compareceram ao duelo. O mando foi do Vasco.

Com o resultado, o Botafogo chegou aos 13 pontos, se igualando ao Flamengo, segundo colocado. O Fluminense, na primeira posição, tem 15. O Vasco perdeu três posições e despencou para o quarto lugar, também com 13.

O Botafogo entrou no duelo recheado de desfalques, oito no total, por suspensão ou questões físicas. Isso sem contar a saída do técnico Enderson Moreira. O time foi comandado pelo ex-jogador Lucio Flávio. Do outro lado, o Vasco não pôde contar com o suspenso Weverton e Zé Ricardo escalou Léo Matos no lugar,

Em campo, o Vasco teve a posse de bola no primeiro tempo, mas viu um Botafogo organizado ser mais perigoso e criar as principais oportunidades de gol. O time da casa chegou com Matheus Barbosa e Raniel, mas foi Luiz Fernando que ficou mais perto de abrir o placar, em uma cabeçada.

O Botafogo aos poucos foi crescendo na partida e abriu o placar aos 33 minutos. Diego Gonçalves apareceu bem pela esquerda, puxou para o meia e arriscou. A bola chegou até o atacante Erison, que completou. A arbitragem chegou a marcar impedimento, mas com ajuda do VAR validou o lance.

Atrás do placar, o Vasco ainda tentou esboçar uma pressão para buscar o empate no primeiro tempo, mas o Botafogo se fechou e viu Joel Carli se destacar no sistema defensivo, não dando qualquer chance para o adversário.

No segundo tempo, o Vasco foi com tudo para cima do Botafogo. Zé Ricardo colocou o time no ataque, mas a bola insistiu em não entrar. Na tentativa de Nenê, Gatito fez grande defesa para salvar o time visitante. Já Raniel recebeu belo cruzamento de Juninho e mandou no travessão.

O Vasco pareceu perder o gás com o decorrer do segundo tempo, principalmente por não conseguir passar pelo ferrolho montado pelo Botafogo, que começou a tentar surpreender no contra-ataque Em uma dessas jogadas, Daniel Borges apareceu na frente do gol, mas não conseguiu passar por Thiago Rodrigues, que fez a defesa

Nos minutos finais, o Vasco foi para o tudo ou nada e desperdiçou uma chance atrás da outra de empatar. Quem brilhou foi Gatito, que fez excelentes defesas para confirmar o triunfo do Botafogo. Uma delas, em um belo arremate de Nenê.

Na próxima rodada, o Botafogo enfrenta o Resende na quinta-feira, às 18h, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. No mesmo dia, às 20h30, o Vasco desafia o Bangu, também na capital carioca.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesesportes

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?