metropoles.com

Gareca diz que jogo com o Brasil vem em “momento ideal”

O comandante do Peru reconheceu o poderio da Seleção Brasileira, mesmo desfalcada de seu principal jogador, Neymar

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Getty Images
2019 Copa America Football Semi-Final Brazil v Argentina Jul 2nd
1 de 1 2019 Copa America Football Semi-Final Brazil v Argentina Jul 2nd - Foto: Getty Images

A goleada do Brasil por 5 x 0 sobre o Peru na primeira fase foi a maior desta Copa América, mas, para o técnico Ricardo Gareca, isso não significa que a final deste domingo (07/07/2019), às 17h, no Maracanã, será jogada da mesma forma. Para ele, o jogo será difícil “para todos”. O treinador foi além e disse que sua seleção irá enfrentar o Brasil “no momento ideal”.

Segundo o comandante, é o bom momento pelo qual passa sua equipe que faz com que a final chegue no melhor momento para a seleção peruana. “Vamos jogar com o Brasil num momento ideal porque viemos de jogos diante de duas seleções fortes, Uruguai e Chile. Se eu tivesse que escolher um momento pra enfrentar o Brasil, seria agora”, comentou o treinador argentino neste sábado (06/07/2019), durante entrevista coletiva realizada no Maracanã.

O técnico não quis revelar o time que irá a campo, mas garantiu que a seleção peruana não irá jogar só para se defender. “A posse de bola é importante, ainda por cima com a outra seleção sendo o Brasil. Queremos em algum momento ter a bola, quanto mais pudermos ter, melhor. Nós vamos tentar fazer nosso jogo, o que mais nos convém. É importante atacar o Brasil”, declarou Gareca. “Uma final é difícil para todos. Não vai ser fácil para nenhuma das duas seleções.”

Apesar disso, o comandante do Peru reconheceu o poderio da Seleção Brasileira, mesmo que a equipe de Tite tenha passado duas partidas sem marcar gol e venha desfalcada de seu principal jogador, Neymar, cortado às vésperas da competição.

“O Brasil está além da importância de Neymar. O Brasil resolveu jogos importantes sem ele. O Brasil tem quilometragem, não tomou gol, se mostrou muito sólido contra a Argentina, e a Argentina fez as coisas direito a meu ver”, considerou.

Gareca também rechaçou qualquer preocupação com a arbitragem. “Não estou nada preocupado. O que sempre fizemos foi confiar na arbitragem, sempre foi nossa postura”, assegurou o comandante.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?