Ganhadora do Fifa Fan Awards, denuncia ataques a atletas paralímpicos
Ela compartilhou, em seu Instagram, mensagens de ódio na página do R7
atualizado
Compartilhar notícia
Na tarde desta quarta-feira (25/8), Silvia Grecco, secretária da Pessoa com Deficiência em São Paulo, denunciou ataques aos atletas que participam das Paralimpíadas em suas redes sociais. Ela, que é mãe de Nickollas, criança com autismo e deficiência visual, ganhou o mundo ao narrar os jogos do Palmeiras para seu filho.
No Instagram, ela repostou uma publicação do portal R7 em que um perfil de arquitetura fez comentários preconceituosos contra os esportistas, chamando o megaevento de “Olimpíada dos retardados e cotocos”. Ela classificou o episódio como “posicionamento infeliz”. Confira.
Ver essa foto no Instagram
Ao ver a resposta de Sílvia, o agressor também expandiu os ataques para ela e para Marcos Mion, que é pai de Romero, diagnosticado com autismo. “Você e o Marcos Mion são admiráveis por carregar um fardo tão grande em suas vidas”, disse.
“Além de tudo, covarde escreve depois apaga. Mas está aí o print das mensagens. Não sei nem explicar qual meu sentimento. Pensar que existem pessoas assim! Triste realidade… Viva nossos Atletas Paralímpicos!”, concluiu a mãe de Nickollas.
Em 2019, Sílvia Grecco e seu filho ficaram conhecidos mundialmente pelas cenas em que ela narra os jogos do Palmeiras a Nickollas. Eles foram agraciados com o prêmio de torcedores do ano, entregue pela FIFA na festa dos melhores do mundo no futebol.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.