Gandula invade campo na Argélia e evita gol em time da casa: veja
Lance aconteceu em partida amistosa entre dois times da segunda divisão do país e “12º jogador” se consagrou no duelo
atualizado
Compartilhar notícia
O termo 12º jogador no futebol é utilizado geralmente para definir o apoio que a torcida dá ao time. Mas na Argélia, um gandula levou o termo a outro patamar e literalmente virou o 12º titular de um clube. Na partida entre HB Chelghoum Laid contra o MO Batna, o gandula foi além de sua principal função, que é repor a bola para o jogo.
O duelo era válido pelos reservas dos dois times, pela segunda divisão do país. Em um contra-ataque do time visitante, a bola estava prestes a entrar quando o gandula não teve dúvidas e invadiu o campo, tirando o gol do Batna. Veja:
Aujourd’hui pendant le match de HB Chelghoum Laid et le MO Batna en deuxième division algérienne, l’attaquant du MOB a profité de la sortie du gardien qui a laissé ses cages vides et il a décidé de tirer mais le ramasseur de balle a sorti la balle sur la ligne #TeamDz cc @DZfoot pic.twitter.com/12WFa1xUHC
— Ishaq Chebli (@IshaqChebli) February 27, 2021
O gandula ajudou o time da casa a vencer a partida, já que o duelo era válido pelos reservas dos clubes e pode ser considerado um amistoso.