Com 2 gols de Arrascaeta, Uruguai vence Gana, mas é eliminado da Copa
Com a vitória da Coreia do Sul sobre Portugal, Uruguai não conseguiu vaga nas oitavas e se despediu da Copa do Mundo
atualizado
Compartilhar notícia
Em campo, o Uruguai fez sua parte nesta sexta-feira (2/12), pela última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo do Catar, diante de Gana, e ganhou por 2 x 0. Os dois times tinham chance de se classificar para as oitavas de final, uma vez que só Portugal havia garantido vaga para a próxima etapa. No entanto, os portugueses tropeçaram na partida contra a Coreia do Sul, e os uruguaios acabaram eliminados.
Para o Uruguai, era matar ou morrer. O time poderia ficar com a glória de passar de fase ou acabar como segunda seleção campeã mundial a não marcar gols em uma Copa do Mundo. Por isso, procurando utilizar um elenco mais ofensivo, o técnico Diego Alonso teve Arrascaeta, do Flamengo, como titular pela primeira vez na competição, além de Suárez, Darwin Nuñez e Valverde. Para os sul-americanos, só os três pontos importavam.
Por outro lado, Gana vinha de uma vitória sobre a Coreia do Sul, por 3 x 2. Antes, não tinha dado tranquilidade à seleção portuguesa, apesar de ter perdido pelo mesmo placar. Por isso, os três pontos diante do Uruguai ou pelo menos um empate poderiam carimbar o passaporte do time para as oitavas. Mas isso dependeria do resultado do confronto entre coreanos e portugueses.
No jogo, Arrascaeta foi o responsável por abrir o placar para o time sul-americano, aos 25 minutos do primeiro tempo, e marcar logo depois, aos 31. Apesar da vitória, o duelo entre Coreia do Sul e Portugal, que terminou com os coreanos levando a melhor, eliminou o Uruguai da Copa do Mundo.
Confira os principais lances da partida:
Gana 0 x 2 Uruguai