Gama é goleado pelo Ceilândia na abertura do Candangão
Mais três jogos acontecem neste domingo (23/1) fechando a primeira rodada da competição local
atualizado
Compartilhar notícia
A tarde deste sábado (22/1) marcou a abertura da 63ª edição do Candangão, com dois jogos válidos pela primeira rodada. No Estádio JK, Capital e Taguatinga ficaram no 1 x 1. Já no Abadião, o Gama sofreu uma goleada por 3 x 0 para o Ceilândia, que vai dormir na liderança da tabela de classificação para a próxima fase.
Domínio do Gato Preto
Jogando diante de sua torcida após quase dois anos, o Gato Preto fez o dever de casa, se impôs e controlou o adversário. A equipe do Gama viu Gabriel Henrique anotar o primeiro aos 42’. No segundo tempo, o Ceilândia voltou com a mesma pegada, e resolveu a partida com os gols de Hiwry, aos 20 minutos, e Gabriel Pedra, aos 33′.
O resultado deixa o Gama na lanterna. A equipe volta a campo na próxima quarta-feira (26), para encarar o Brasiliense, às 20h, no Mané Garrincha. Já o Ceilândia visita o Santa Maria, às 15h30 no mesmo dia, no Serra do Lago.
Empate azul
A partida que marcou a reinauguração do Estádio JK em jogos oficiais terminou sem um vencedor. Em um jogo aberto e extremamente disputado, o primeiro gol saiu de um erro da defesa. Aos 31 minutos, Luan ficou com a sobra e bateu no canto para abrir o placar para a equipe do Taguatinga. O empate do Capital veio logo aos três minutos da segunda etapa. Luiz Assis sofreu pênalti de Jairo, que foi convertido por Roberto Pítio. 1×1 placar final.
O próximo compromisso da Coruja será contra o Paranoá, também na quarta (26), às 15h30, no Estádio Diogão. O TEC vai enfrentar o Luziânia, na quinta-feira (27/1), às 15h30, no Defelê.
Fechamento da rodada
Mais três jogos acontecem neste domingo (23/1) fechando a primeira rodada do Candangão, e todos eles acontecem simultaneamente às 15h30. O Brasiliense recebe o Paranoá no Abadião. O Luziânia joga contra o Brasília no Serra do Lago. E o Unaí encara o Santa Maria no Urbano Adjunto.