Galvão critica adiamento de partida do Corinthians e Neto rebate
Apresentador da Band afirmou que o narrador da Globo não faz críticas quando a emissora carioca altera o horário das partidas
atualizado
Compartilhar notícia
O narrador Galvão Bueno criticou a postura do Corinthians em não entrar em campo contra o Goiás, pela da 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Durante o Bem, Amigos dessa segunda-feira (17/10), Galvão classificou o episódio como uma “vergonha” para o futebol brasileiro e para a CBF, responsável pelo torneio. A fala do apresentador, no entanto, não foi bem recebida pelo apresentador da Band, Craque Neto.
“O Corinthians tem um jogo a menos (no Brasileirão) e isso não pode acontecer. É uma vergonha para o futebol brasileiro, para a CBF, para quem cuida do campeonato” , afirmou o apresentador do programa Bem, Amigos.
A fala do apresentador repercutiu nas redes sociais e Neto não deixou por menos, questionando o posicionamento de Galvão em outras situações.
“Quando sua emissora muda horário data de jogo vc não fala nada não fo**” rebateu Neto.
Quando sua emissora muda horário data de jogo vc não fala nada não fode
— Craque Neto 10 (@10neto) October 18, 2022
Segundo Galvão, o posicionamento da diretoria corintiana no sábado (15/10) foi um erro, pois não se pode rebater uma decisão judicial.
“Se um juiz disse que não pode ter torcida do Corinthians (no estádio do Goiás), o Corinthians não pode encampar essa ideia e não pode não jogar no sábado se ele tem uma decisão com o Flamengo na quarta. O que aconteceu não pode acontecer no futebol brasileiro. Pela final da quarta-feira (Copa do Brasil) que é importantíssima, pelo dinheiro que vale, pela vaga direta na Libertadores e pelo Campeonato Brasileiro na luta do 4° lugar. Não pode acontecer. A CBF não poderia ter permitido isso”, finalizou Galvão.
O impasse
A suspensão da partida ocorreu após um impasse sobre a presença da torcida do Timão no estádio da Serrinha, em Goiânia. O Ministério Público de Goiás recomendou o jogo deveria contar apenas com torcedores do Esmeraldino. A decisão tinha como base o confronto entre torcidas organizadas das duas equipes no jogo de ida em São Paulo, no dia 19 de junho, em partida válida pela 13ª rodada.
Na ocasião, um grupo de torcedores do Corinthians e do Goiás protagonizaram cenas lamentáveis antes da partida na Marginal Tietê. Cerca de 17 torcedores foram presos. O comboio com torcedores vindos de Goiânia foi impedido de acompanhar a partida na Neo Química Arena, casa corintiana.
Na última sexta (14/10), o STJD liberou a presença dos torcedores da equipe paulista no estádio Serrinha. Só que logo na manhã de sábado, uma liminar do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás acatou o pedido do MP e suspendeu a venda de ingressos para os visitantes. Com isso, a CBF decidiu por suspender a partida, que ainda não tem nova data.