Galtier, técnico do PSG, é acusado de racismo por ex-time
Atualmente no PSG, Christophe Galtier foi acusado de racismo pelo Nice, seu time antigo, por dizer que clube não poderia ter muitos negros
atualizado
Compartilhar notícia
O técnico Christophe Galtier, atualmente no comando do PSG, foi acusado de racismo pelo Nice, time do qual foi técnico por cerca de um ano.
De acordo com o jornalista Romain Molina, da RMC Sport, o ex-diretor de futebol do Nice Julien Fournier enviou aos proprietários do clube um e-mail que contém declarações racistas do treinador.
“Christophe Galtier entrou no meu gabinete. (…) Disse que era preciso levarmos em consideração a realidade da cidade e que não podíamos ter tantos negros e muçulmanos na equipe”, diz o e-mail enviado por Julien. A denúncia foi feita com base nesse texto.
Ainda segundo Julien Fournier, torcedores do clube encontraram Galtier em um restaurante e reclamaram do número de jogadores negros na equipe. Com isso, o treinador teria dito que “era necessário levar em consideração que a equipe não correspondia com a cidade nem com o que as pessoas pediam”.
Galtier foi técnico do Nice entre julho de 2021 e junho de 2022, quando ocorreu a transferência para o Paris Saint-Germain. No comando do time parisiense, são 42 jogos disputados; desse total, há 29 vitórias, 5 empates e 8 derrotas.