Galo defende invencibilidade diante do Corinthians em Belo Horizonte
Neste domingo, às 18h, os alvinegros fazem confronto direto no G4 e pela caça ao Palmeiras; Corinthians precisa quebrar tabu em Minas Gerais
atualizado
Compartilhar notícia
Neste domingo (24/7), às 18h, Atlético-MG e Corinthians se enfrentam pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Mineirão.
O Galo está em 3º lugar da tabela com 32 pontos. Para atingir essa pontuação, o clube que era comandado por Antonio Mohamed, demitido nessa sexta-feira (22/7), venceu oito jogos, empatou oito e foi derrotado apenas em duas oportunidades.
Vale destacar que a última derrota do time mineiro no Brasileirão foi no dia 8/6, diante do Fluminense, no Maracanã. Desde então, são oito jogos de invencibilidade.
Já o Corinthians é o vice-líder com os mesmos 32 pontos do Atlético, porém, o fato de ter nove vitórias, uma a mais que o Galo, favorece o Timão no desempate. Além dos triunfos, o time comandado por Vitor Pereira empatou cinco partidas e foi derrotado em quatro.
Mesmo com a boa posição na tabela, o Gavião vem de apenas duas vitórias nas últimas cinco partidas e precisa quebrar o tabu de quatro anos sem vencer o Atlético em Belo Horizonte.
Histórico do confronto
O confronto histórico entre os alvinegros é favorável ao Corinthians. No total são 79 partidas, sendo 33 vitórias dos paulistas, 20 empates e 26 vitórias do clube mineiro.
Apenas em jogos do Campeonato Brasileiro, a vantagem continua com o Coringão. São 68 jogos, 28 vitórias, 17 empates e 23 triunfos do Atlético.
Para acalmar os ânimos pós saída do ex-treinador, o Galo conta com o fator casa para superar o Corinthians. Os mineiros não sabem o que é perder para o Corinthians em Belo Horizonte desde 2018 quando foi superado por 2 x 0. Desde então, foram quatro partidas e quatro vitórias.
No geral, quando o Galo é mandante, leva a melhor com 15 vitórias contra 13 dos paulistas.
Copa do Brasil e Libertadores
Na Copa do Brasil, apenas o Corinthians segue vivo após eliminar o Santos. Já o Atlético-MG amargou a eliminação para o Flamengo diante de um Maracanã lotado e deu adeus a competição precocemente.
Já na Libertadores, ambos seguem em busca do bicampeonato. O Corinthians triunfo diante do Boca dentro da mítica Bombonera, enquanto o clube mineiro eliminava o Emelec diante da massa atleticana.