Gabriel Menino, do Palmeiras, diz que se deslumbrou com rápido sucesso
Após fase de ascensão e declínio, meio-campista de 21 anos vem recuperando espaço dentro da equipe paulista
atualizado
Compartilhar notícia
Herói da vitória dramática contra o Internacional, Gabriel Menino fez o gol do desempate aos 42 do segundo tempo e ajudou o Palmeiras a manter a liderança do Brasileirão com folga. Em entrevista ao GE, o jogador de 21 anos comentou sobre a emoção de decidir uma partida.
“Fazia tempo que não sentia a emoção de decidir uma partida. Fiquei feliz, emocionado e grato por tudo que tem acontecido na minha vida”, comentou.
Entre o sucesso e a lama
Gabriel Menino admitiu que a rápida ascensão o fez com que deslumbrasse com o sucesso. E foi Abel Ferreira, treinador do Palmeiras, que fez com que o jovem de 21 anos voltasse aos eixos.
“O Abel sempre usou uma frase com a gente: nunca se esqueça de onde vieram. Eu deslumbrei um pouco, sabe? Aos 21 anos, viver tudo que estou vivendo desde o começo foi um baque na minha vida. Tive de colocar a cabeça em ordem. Eu tenho sonhos, missões que preciso cumprir e sonhos a serem realizados”, disse.
Em fase de retomada, Gabriel Menino vem ganhando espaço no time do Palmeiras. O meio-campista jogou nas últimas 10 partidas possíveis pelo Verdão (estava suspenso no empate contra o Fortaleza, após ter sido expulsou na derrota para o Athletico-PR e, por isso, não atuou). Para o jogador de 21 anos, a chave virou quando a equipe Alviverde começou a engrenar e ele não entrava.
“Deu o alerta na minha cabeça quando o time começou a engrenar e eu não entrava. Era só mais um ali, compondo o elenco. Eu não queria isso, tenho sonhos grandes para realizar. Preciso dar um alerta, sabe? E comecei a ver que o time não precisava de mim, nem nos treinos estava me dando bem comigo mesmo. Ali comecei a me juntar mais com o Abel”, explicou.
Cabeça fria, coração quente
Gabriel Menino chegou a cogitar uma transferência para outro time e considerava que não fazia parte dos planos do Palmeiras. A família e o empresário foram muito importante para essa aproximação do jogador com técnico português.
“Minha família e meu empresário foram os alicerces na minha vida. Falaram para eu ter calma, para falar com o treinador, que talvez ele não fosse tão fechado como eu pensava. E realmente, quando você conhece o Abel e está todo dia com ele, vê que é um ser humano espetacular”, contou.
O volante também disse admirar a inteligência de Abel Ferreira.
“Ele é muito inteligente, admiro isso nele, e comecei a me aproximar como um amigo que precisa de conselhos, de carinho e confiança. Encostei nele e ele me deu liberdade de falar da minha vida…Ele sabe como é ser jogador. Ele, toda a comissão e o Palmeiras ajudaram muito na minha retomada, em não me deixar desanimar, não deixar eu ficar triste com a situação que estou vivendo… Quero agradecer principalmente ao Abel e toda a comissão por terem confiado no meu trabalho”, enfatizou.
Gabriel Menino surgiu em 2020 como um dos grandes nomes da base do Palmeiras. E, de imediato, tornou-se peça importante para a tríplice coroa (Paulista, Libertadores e Copa do Brasil). Posteriormente, o jovem foi convocado para a Seleção Brasileira de Tite, jogando de lateral-direito e estava no elenco que conquistou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio.