metropoles.com

Gabriel Menino, do Palmeiras, diz que se deslumbrou com rápido sucesso

Após fase de ascensão e declínio, meio-campista de 21 anos vem recuperando espaço dentro da equipe paulista

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Cesar Greco
Gabriel Menino
1 de 1 Gabriel Menino - Foto: Cesar Greco

Herói da vitória dramática contra o Internacional, Gabriel Menino fez o gol do desempate aos 42 do segundo tempo e ajudou o Palmeiras a manter a liderança do Brasileirão com folga. Em entrevista ao GE, o jogador de 21 anos comentou sobre a emoção de decidir uma partida.

“Fazia tempo que não sentia a emoção de decidir uma partida. Fiquei feliz, emocionado e grato por tudo que tem acontecido na minha vida”, comentou.

Entre o sucesso e a lama

Gabriel Menino admitiu que a rápida ascensão o fez com que deslumbrasse com o sucesso. E foi Abel Ferreira, treinador do Palmeiras, que fez com que o jovem de 21 anos voltasse aos eixos.

“O Abel sempre usou uma frase com a gente: nunca se esqueça de onde vieram. Eu deslumbrei um pouco, sabe? Aos 21 anos, viver tudo que estou vivendo desde o começo foi um baque na minha vida. Tive de colocar a cabeça em ordem. Eu tenho sonhos, missões que preciso cumprir e sonhos a serem realizados”, disse.

Em fase de retomada, Gabriel Menino vem ganhando espaço no time do Palmeiras. O meio-campista jogou nas últimas 10 partidas possíveis pelo Verdão (estava suspenso no empate contra o Fortaleza, após ter sido expulsou na derrota para o Athletico-PR e, por isso, não atuou). Para o jogador de 21 anos, a chave virou quando a equipe Alviverde começou a engrenar e ele não entrava.

“Deu o alerta na minha cabeça quando o time começou a engrenar e eu não entrava. Era só mais um ali, compondo o elenco. Eu não queria isso, tenho sonhos grandes para realizar. Preciso dar um alerta, sabe? E comecei a ver que o time não precisava de mim, nem nos treinos estava me dando bem comigo mesmo. Ali comecei a me juntar mais com o Abel”, explicou.

Gabriel Menino chegou a cogitar uma transferência para outro time e considerava que não fazia parte dos planos do Palmeiras. A família e o empresário foram muito importante para essa aproximação do jogador com técnico português.

“Minha família e meu empresário foram os alicerces na minha vida. Falaram para eu ter calma, para falar com o treinador, que talvez ele não fosse tão fechado como eu pensava. E realmente, quando você conhece o Abel e está todo dia com ele, vê que é um ser humano espetacular”, contou.

O volante também disse admirar a inteligência de Abel Ferreira.

“Ele é muito inteligente, admiro isso nele, e comecei a me aproximar como um amigo que precisa de conselhos, de carinho e confiança. Encostei nele e ele me deu liberdade de falar da minha vida…Ele sabe como é ser jogador. Ele, toda a comissão e o Palmeiras ajudaram muito na minha retomada, em não me deixar desanimar, não deixar eu ficar triste com a situação que estou vivendo… Quero agradecer principalmente ao Abel e toda a comissão por terem confiado no meu trabalho”, enfatizou.

Gabriel Menino surgiu em 2020 como um dos grandes nomes da base do Palmeiras. E, de imediato, tornou-se peça importante para a tríplice coroa (Paulista, Libertadores e Copa do Brasil). Posteriormente, o jovem foi convocado para a Seleção Brasileira de Tite, jogando de lateral-direito e estava no elenco que conquistou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?