Gabriel Martinelli é a surpresa na convocação da Seleção para a Copa
Atacante do Arsenal foi a grande surpresa do técnico da Seleção Brasileira nos 26 nomes que disputarão o Mundial no Catar
atualizado
Compartilhar notícia
O técnico Tite convocou, nesta segunda-feira (7/11), os 26 jogadores que defenderão a Seleção Brasileira na Copa do Mundo no Catar. E o atacante Gabriel Martinelli, jogador do Arsenal, foi a grande surpresa na convocação.
Conheça um pouco mais do ponta dos Gunners, que disputará seu primeiro Mundial.
Gabriel Martinelli tem 21 anos e deu os primeiros passos no futebol com a camisa do Corinthians, nas categorias de base do Timão. Depois do Corinthians, o jovem atacante partiu para o Ituano-SP, onde se destacou e chamou a atenção de clubes do Brasil e do exterior.
Aos 17 anos, o rápido e habilidoso avante fez um grande Campeonato Paulista pelo time de Itu, figurando entre os 11 melhores jogadores da competição estadual, em 2019. De lá, rumou para o Arsenal, clube com quem tem contrato até junho de 2024.
Habilidade e faro de gol
Apesar de ser considerado um ponta, o atacante também mostra faro de gol ao longo da curta carreira. Na base do Corinthians, Gabriel marcou 73 gols em 139 partidas, com uma média de 0,52 gols por jogo. Já na base do Ituano, onde se profissionalizou, foram 65 gols anotados em 94 jogos.
No profissional do Ituano, foram 10 gols em 33 compromissos pelo clube de Itu. Em abril de 2019, o jovem recebeu a primeira oportunidade com a Amarelinha, sendo convocado por André Jardine para compor o elenco da Seleção sub-18.
Agora no Arsenal, Gabriel Martinelli vem se destacando no começo de temporada do time inglês, líder da Premier League. O ponta-esquerda já tem cinco gols e duas assistências em 18 jogos com a camisa dos Gunners.