Gabriel Martinelli, do Arsenal, representa o Brasil no prêmio “Golden Boy”
Atacante brasileiro do Arsenal compete com outros 39 futebolistas
atualizado
Compartilhar notícia
Medalha de ouro nas Olimpíadas de Tóquio, Gabriel Martinelli, atacante do Arsenal, garantiu um lugar entre os 40 finalistas do prêmio Golden Boy, que elege o melhor jogador jovem do mundo, elaborado pela revista italiana “Tuttosport”.
O brasileiro de 20 anos terá a concorrência de outros atletas que já são titulares de seus clubes e são rostos já conhecidos, como o inglês Jude Bellingham, do Borussia Dortmund, Eduardo Camavinga, francês do Real Madrid, Éric Garcia e Pedri, Barcelona, Ryan Gravenberch, do Ajax, Greenwood, do Manchester United, Bukayo Saka, do Arsenal, entre outros.
Porém, até o momento, quem largou na frente foram dois jogadores desconhecidos para o público brasileiro: o goleiro turco de 20 anos Ersin Destanoğlu, do Besiktas, com 42,7%, e Illya Zabarnyi, zagueiro ucraniano de 19 anos do Dínamo de Kiev.
A votação é aberta ao público e pode ser feita no site da revista.
Além dele, outros quatro brasileiros também estiveram na lista anterior, que continha 100 nomes. Reinier, do Borussia Dortmund, Rodrygo, do Real Madrid, Luis Henrique, do Olympique de Marselha, e Marcos Paulo, do Atlético de Madrid, ficaram pelo caminho.
Entre os brazucas, somente dois jogadores venceram o prêmio. Em 2008, Anderson foi eleito o melhor jovem do mundo quando jogava pelo Manchester United e Alexandre Pato, no ano seguinte, jogando pelo Milan.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.