Gabigol volta a perder pênalti e Santos bate o Flamengo no Maracanã
Atacante do Rubro-negro não perdia um pênalti desde março de 2020. Time acabou derrotado diante de sua torcida
atualizado
Compartilhar notícia
A despedida da torcida do time do Flamengo em 2021 não podia ser mais melancólica. Com direito a pênalti perdido por Gabigol, o Rubro-negro foi derrotado pelo Santos em pleno Maracanã por 1 x 0.
O primeiro tempo não teve muita ação. O Flamengo entrou em campo com um time muito modificado, sofrendo com lesões. Mas ainda assim chegou a marcar, mas o VAR anulou o gol de Pedro.
Pênalti perdido
Na segunda etapa o Santos abriu o placar. Marcos Leonardo marcou, aos 11 minutos, colocando o time paulista na frente.
E o segundo tempo reservou um fato quase raro: considerado um dos melhores batedores de pênalti do Brasil, Gabigol perdeu uma penalidade. O atacante cobrou a penalidade na trave de João Paulo.
O atacante do Flamengo não perdia um gol desde antes da pandemia. Agora, são 26 gols em 28 cobranças com a camisa do Flamengo. O último pênalti perdido pelo camisa nove foi contra o Botafogo, em março de 2020.
O pênalti perdido caiu como uma pá de cal nas pretensões do Flamengo no jogo, que acabou mesmo derrotado no Maracanã, para gritos de “time sem vergonha” da torcida. O time carioca é o terceiro colocado do Brasileirão, com 71 pontos. O Santos foi a 49 pontos, na 11ª colocação.