metropoles.com

Gabigol tem ótima atuação e Flamengo não dá chance para Palmeiras

Já campeão, Rubro-negro fez 3 x 1 em um Palmeiras desmotivado e desorganizado, que ofereceu pouca resistência

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
LUIS MOURA/WPP/ESTADÃO CONTEÚDO
Palmeiras X Flamengo
1 de 1 Palmeiras X Flamengo - Foto: LUIS MOURA/WPP/ESTADÃO CONTEÚDO

Neste domingo (01/12/2019), no Allianz Parque, parecia que o campeão era o Palmeiras, e o Flamengo era quem precisava dos pontos. Melhor durante os 90 minutos, o Rubro-negro jogou com intensidade, não dando chance para os adversários na vitória por 3 x 1, com dois gols de Gabigol e um de Arrascaeta. O Palmeiras diminuiu com Matheus Fernandes, mas ficou a impressão de um time desmotivado e desorganizado, que pouco criou e quase não levou perigo para o adversário. Durante grande parte do duelo, a torcida palmeirense se manifestou, vaiando os jogadores e, principalmente, o técnico Mano Menezes, que parece da vez mais pressionado no cargo.

O Flamengo segue firme em sua missão de bater recordes e se tornar o melhor time da era dos pontos corridos, chegando aos 87 pontos, a maior pontuação da era dos pontos corridos, e atingindo os 80 gols, também a melhor marca desde que o torneio passou a contar com 20 times, em 2006. Já o Palmeiras, na 3ª posição, pode ver o Santos se distanciar. Ambos têm 68 pontos.

Na penúltima rodada, na quinta, o Palmeiras recebe o Goiás, às 19h15, no Brinco de Ouro (o Allianz Parque será utilizado para um evento no dia). No mesmo dia, o Flamengo recebe o Avaí, às 20h, no Maracanã.

O jogo
O campeão começou com tudo, pressionando a saída de bola do Palmeiras. Aos 4 minutos, Gabigol recebeu na frente e ficou cara a cara com o goleiro. O artilheiro tocou para Arracaesta só completar para o gol. O árbitro havia marcado o impedimento mas, na revisão do lance, o gol foi validado.

Pelo lado palmeirense, Dudu foi o jogador que mais apresentou possibilidades de criação. O jogo, no entanto, foi dominado nos primeiros minutos pelo Rubro-negro.

Com o decorrer do tempo, o duelo foi ficando mais tenso, principalmente com Dudu e Rafinha se estranhando, e o árbitro teve dificuldades para controlar os ânimos. Com a bola rolando, no entanto, o Flamengo voltou a ser melhor e ampliou.

Aos 45 minutos, após bola cruzada dentro da área, Gabigol não perdoou e meteu para dentro, sem chances para Jailson.

2º tempo
Assim como aconteceu no início da etapa inicial, o Flamengo começou sufocando. Com o agravante da bobeira da defesa palmeirense. Vitor Hugo tentou tocar, de dentro da sua área, a bola bateu em Bruno Henrique e sobrou para Gabigol, com toda a calma do mundo, marcar o terceiro do Flamengo e o seu segundo no jogo.

A partida foi se aproximando do seu fim de forma melancólica para o Palmeiras, com a torcida vaiando o time da casa. O Palmeiras, aos 36, até chegou a balançar a rede do Flamengo, mas o impedimento foi marcado no lance do gol de William Bigode.

Minutos depois, Matheus Fernandes recebeu cruzamento rasteiro e, entre dois zagueiros flamenguistas, se antecipou e conseguiu descontar para o Palmeiras.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?