Gabigol tem ótima atuação e Flamengo não dá chance para Palmeiras
Já campeão, Rubro-negro fez 3 x 1 em um Palmeiras desmotivado e desorganizado, que ofereceu pouca resistência
atualizado
Compartilhar notícia
Neste domingo (01/12/2019), no Allianz Parque, parecia que o campeão era o Palmeiras, e o Flamengo era quem precisava dos pontos. Melhor durante os 90 minutos, o Rubro-negro jogou com intensidade, não dando chance para os adversários na vitória por 3 x 1, com dois gols de Gabigol e um de Arrascaeta. O Palmeiras diminuiu com Matheus Fernandes, mas ficou a impressão de um time desmotivado e desorganizado, que pouco criou e quase não levou perigo para o adversário. Durante grande parte do duelo, a torcida palmeirense se manifestou, vaiando os jogadores e, principalmente, o técnico Mano Menezes, que parece da vez mais pressionado no cargo.
O Flamengo segue firme em sua missão de bater recordes e se tornar o melhor time da era dos pontos corridos, chegando aos 87 pontos, a maior pontuação da era dos pontos corridos, e atingindo os 80 gols, também a melhor marca desde que o torneio passou a contar com 20 times, em 2006. Já o Palmeiras, na 3ª posição, pode ver o Santos se distanciar. Ambos têm 68 pontos.
Na penúltima rodada, na quinta, o Palmeiras recebe o Goiás, às 19h15, no Brinco de Ouro (o Allianz Parque será utilizado para um evento no dia). No mesmo dia, o Flamengo recebe o Avaí, às 20h, no Maracanã.
O jogo
O campeão começou com tudo, pressionando a saída de bola do Palmeiras. Aos 4 minutos, Gabigol recebeu na frente e ficou cara a cara com o goleiro. O artilheiro tocou para Arracaesta só completar para o gol. O árbitro havia marcado o impedimento mas, na revisão do lance, o gol foi validado.
Pelo lado palmeirense, Dudu foi o jogador que mais apresentou possibilidades de criação. O jogo, no entanto, foi dominado nos primeiros minutos pelo Rubro-negro.
Com o decorrer do tempo, o duelo foi ficando mais tenso, principalmente com Dudu e Rafinha se estranhando, e o árbitro teve dificuldades para controlar os ânimos. Com a bola rolando, no entanto, o Flamengo voltou a ser melhor e ampliou.
Aos 45 minutos, após bola cruzada dentro da área, Gabigol não perdoou e meteu para dentro, sem chances para Jailson.
2º tempo
Assim como aconteceu no início da etapa inicial, o Flamengo começou sufocando. Com o agravante da bobeira da defesa palmeirense. Vitor Hugo tentou tocar, de dentro da sua área, a bola bateu em Bruno Henrique e sobrou para Gabigol, com toda a calma do mundo, marcar o terceiro do Flamengo e o seu segundo no jogo.
A partida foi se aproximando do seu fim de forma melancólica para o Palmeiras, com a torcida vaiando o time da casa. O Palmeiras, aos 36, até chegou a balançar a rede do Flamengo, mas o impedimento foi marcado no lance do gol de William Bigode.
Minutos depois, Matheus Fernandes recebeu cruzamento rasteiro e, entre dois zagueiros flamenguistas, se antecipou e conseguiu descontar para o Palmeiras.