Gabigol faz homenagem a surdos e ganha elogio da primeira-dama
Após marcar o primeiro gol contra o Cruzeiro, o artilheiro do Brasileirão enviou a mensagem “Hoje tem gol do Gabigol” em linguagem de sinais
atualizado
Compartilhar notícia
Após marcar o primeiro gol do Flamengo no duelo contra o Cruzeiro, Gabigol inovou mais uma vez. Além da tradicional exibição dos músculos, o artilheiro do Campeonato Brasileiro resolveu fazer uma homenagem ao Dia Nacional dos Surdos, que é comemorado no dia 26 de setembro.
Utilizando a linguagem de Libras, a Língua Brasileira de Sinais, o atacante comunicou: “Hoje tem gol do Gabigol”. Após a partida, em entrevista ao Grupo Globo, o atleta explicou a comemoração.
“Eu fiquei sabendo da primeira escola para surdos no Rio. E já que não tem plaquinha, eu pude homenageá-los. Espero que eles tenham visto o jogo e o gol”, afirmou.
A atitude rendeu elogios de Michelle Bolsonaro. Utilizando suas redes sociais, ela escreveu: “E o coração fica como?”, sobre a notícia e foto da comemoração.
O Cruzeiro também prestou sua homenagem à data, com os jogadores entrando em campo com uma fita esverdeada nos uniformes.