Gabigol é absolvido no STJD e está livre para reta final pelo Flamengo
O atacante rubro-negro foi denunciado duas vezes no artigo 258 II do CBJD e poderia ser suspenso de 12 partidas, mas recebeu uma advertência
atualizado
Compartilhar notícia
O atacante Gabriel Barbosa recebeu apenas uma advertência em julgamento no Superior Tibunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta sexta-feira (5/2). O atacante do Flamengo corria o risco de ficar fora da reta final do Campeonato Brasileiro por conta da expulsão na partida contra o Bahia, no dia 20 de dezembro, mas foi absolvido.
Gabigol foi denunciado duas vezes no artigo 258 II do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que se trata de desrespeitar a arbitragem. Sua pena poderia chegar a 12 jogos.
Os membros do STJD absolveram o atacante do Flamengo na primeira denúncia e decidiram apenas adverti-lo em relação a segunda. Desta forma, o camisa 9 está livre para atuar nos últimos quatro jogos do time carioca.
Com a vitória sobre o Vasco na quinta-feira, o Flamengo se aproximou do líder Internacional e terá mais quatro jogos para tentar o título. O clube encara, na sequência: Bragantino (fora), Corinthians (casa), Internacional (casa) e São Paulo (fora).