metropoles.com

Gabigol diz que também sofreu injúria racial e critica Conmebol: “Passam pano”

Atacante do Flamengo disse que também foi alvo da atitude lamentável por parte da torcida do Olimpia, no Paraguai, e criticou entidade

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Alexandre Vidal / Flamengo
Gabigol comemorando gol contra o Bahia
1 de 1 Gabigol comemorando gol contra o Bahia - Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

O Flamengo goleou o Olimpia nessa quarta-feira (11/8) no jogo de ida das quartas de final da Libertadores. Em um episódio lamentável, a torcida do time do Paraguai cometeu injúria racial contra os jogadores do time brasileiro.

No desembarque no Rio de Janeiro, o atacante Gabigol disse que também foi vítima dos insultos e criticou a conivência da Conmebol.

“Eu sofri também. Depois do jogo, tive que dar coletiva, atravessei o campo e discuti com o cara da Conmebol. Eles falaram que iam denunciar e não aconteceria mais. É muito ruim. Isso não existe mais. Ficamos tristes e não é a primeira vez. Aconteceram várias vezes comigo, com colegas e não gostamos”, disse o atacante. “Sabemos que eles acabam passando um pano e segue o jogo, mas sempre acho que isso não é certo. Espero que tomem uma decisão importante sobre isso, porque não é certo, e todos sabem”, afirmou.

Ao fim da partida, o técnico Renato Gaúcho presenciou os insultos contra os jogadores do Flamengo que aqueciam no intervalo do jogo e comunicou ao delegado da partida. A Conmebol ainda não se pronunciou sobre o assunto.

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?