Gabigol bate Neymar e lidera ranking do Twitter no Brasil em 2019
De acordo com o levantamento, completam o Top-5 Giorgian De Arrascaeta, Bruno Henrique e Diego Ribas, todos do Flamengo
atualizado
Compartilhar notícia
O Twitter divulgou na terça-feira (10/11/2019) um compilado dos assuntos que tiveram destaque na plataforma no Brasil em 2019 e o artilheiro do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores, Gabigol, foi o jogador mais comentado no Brasil. O flamenguista é acompanhado de companheiros do próprio time e também de Neymar, do PSG.
De acordo com o levantamento, a lista tem como Top-5 o atacante Gabigol, seguido por seu companheiro Giorgian De Arrascaeta, Neymar, Bruno Henrique e Diego Ribas. Considerando as conversas no Brasil de 1o de janeiro a 15 de novembro, o Flamengo ficou à frente de Vasco, Corinthians, São Paulo e Palmeiras.
Quando o tema é esporte, o Flamengo foi o principal protagonista das conversas entre os brasileiros. A grande final da Libertadores, disputada pelo rubro-negro e River Plate, no Peru, foi o jogo de futebol mais comentado no Twitter globalmente este ano (até o dia 25 de novembro). Campeão do torneio sul-americano e do Campeonato Brasileiro, o Flamengo também faz parte da lista dos 10 clubes mais mencionados no Twitter em todo o mundo ao longo do ano.
Entre os campeonatos esportivos que mais geraram conversas entre os brasileiros em 2019, Copa Libertadores, Copa do Mundo Feminina e Copa América foram os que mais se destacaram no Twitter. Em Tweets sobre o torneio feminino, o Brasil foi o segundo país que mais Tweetou, ficando atrás apenas dos Estados Unidos, campeão do torneio.
Confira abaixo os atletas, times e campeonatos esportivos mais comentados pelos brasileiros no Twitter em 2019.
Jogadores
1) Gabigol
2) Giorgian De Arrascaeta
3) Neymar
4) Bruno Henrique
5) Diego Ribas
Times
1) Flamengo
2) Vasco
3) Corinthians
4) São Paulo
5) Palmeiras
6) Fluminense
7) Cruzeiro
8) Santos
9) Internacional
10) Atlético-MG
Campeonatos esportivos
1) Copa Libertadores
2) Copa do Mundo Feminina
3) Copa América