Funcionário mais antigo do Flamengo, Jorge Luiz morre por coronavírus
Jorginho, como era conhecido no clube desde 1980, sofreu uma parada cardiorrespiratória no início da tarde desta segunda e não resistiu
atualizado
Compartilhar notícia
O massagista Jorge Luiz Domingos, 68 anos, morreu nesta segunda-feira (04/05), vítima do novo coronavírus. O profissional trabalhava no Flamengo há 40 anos e estava internado há duas semanas.
Jorginho, como era conhecido, tinha apresentado melhor nos últimos dias, mas sofreu parada cardiorrespiratória na tarde desta segunda e não resistiu.
Ele trabalhava no clube desde 1980 e foi o único funcionário do futebol a acompanhar o bi da Libertadores. O Flamengo divulgou uma nota oficial lamentando a perda do profissional.
A morte de Jorginho ocorre um dia depois de o Flamengo iniciar o teste do novo coronavírus em seus jogadores e funcionários. O time rubro-negro estabeleceu um protocolo próprio de saúde para tentar retomar os treinos. Mas isso só irá ocorrer com a autorização das autoridades sanitárias.
Vice-presidente de futebol do clube, Marcos Braz, se despediu do massagista nas redes sociais. “Vá com Deus”.
Vai com Deus . pic.twitter.com/9g9OwlgHVH
— MarcosBraz (@marcosbrazrio) May 4, 2020
O camisa 10 do atual elenco e um dos capitães do time, o meio-campista Diego também deixou sua homenagem. “Dia de luto e tristeza por perder um amigo”, escreveu o jogador.
Dia de luto e tristeza por perder um amigo! Nesses anos trabalhando juntos entre Flamengo e Seleção, sua maneira alegre, descontraída e companheira faziam dele um cara mais do que especial pra mim e todos. Seu sorriso continuará nos iluminando, amigo! Descanse em paz, Jorginho! pic.twitter.com/glfMTAspKu
— Diego Ribas (de ?) (@ribasdiego10) May 4, 2020