“Frouxa e irresponsável”: Autuori critica CBF por omissão
Mesmo com a crise da Covid-19, algumas federações optaram por seguir com seus estaduais com portões fechados
atualizado
Compartilhar notícia
Paulo Autuori, técnico do Botafogo, não mediu palavras para julgar a decisão da CBF de não paralisar o futebol brasileiro em meio à pandemia do novo coronavírus.
“Como sempre, a CBF se omite e/ou fica em cima do muro nas decisões, as quais cabem, exclusivamente, a ela tomar em relação a todo o futebol brasileiro. A não exigir que todas as federações parassem suas competições e a não estipular prazos (mínimos), sujeitos às frequentes avaliações sobre o vírus, para serem respeitados por todos, sem exceções, vem somar aos seus inúmeros, próprios e frequentes erros mais essa frouxa e irresponsável decisão de deixar nas mãos dos seus filhotes (federações) a decisão final de um tema que transcende ao futebol”, esbravejou para o Globo Esporte.
“Erros estes que vêm a gerar, há muito tempo, um diferencial competitivo, absurdo e nefasto, a favor de certos clubes”, completou o treinador.
Mesmo com a crise da Covid-19, algumas federações optaram por seguir com seus estaduais com portões fechados. No Rio, o Campeonato Carioca foi paralisado, inicialmente, por 15 dias.