metropoles.com

Fred marca de pênalti e Fluminense bate o Internacional no Brasileirão

Centroavante marcou o único gol da partida em vitória importante no Maracanã

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

Com gol relâmpago de Fred, o de número 101 em Campeonatos Brasileiros com a camisa tricolor, o Fluminense levou a melhor no duelo direto por vaga na Copa Libertadores contra o Internacional ao vencer o rival pelo placar de 1 x 0 na noite desta quarta-feira (24/11), no Maracanã, pela 35ª rodada. O atacante igualou a marca de Pelé, que também fez 101 gols pelo Santos.

O resultado levou o Fluminense aos 51 pontos na sétima posição, apenas um atrás do Red Bull Bragantino, em sexto. De quebra, aplicou a terceira derrota consecutiva do Internacional, estacionado em oitavo, com 47.

Além do revés, o time gaúcho chegou a dois meses sem vencer fora de Porto Alegre. São sete jogos seguidos sem vitória, com seis derrotas e um empate. Já o Fluminense aproveitou a festa com os mais de 18 mil torcedores presentes no Maracanã.

Em campo, o Fluminense tratou de acabar com toda a estratégia do Inter para o duelo. No minuto inicial, Fred cruzou, a bola bateu no braço de Bruno Méndez, e o árbitro assinalou pênalti. A torcida ainda berrava o famoso canto: “o Fred vai te pegar”, quando o artilheiro cobrou pênalti e mandou para o fundo das redes. É o nono gol em 21 jogos contra a equipe colorada.

O jogo mudou totalmente com o gol logo no início. O Fluminense passou a jogar reativo e viu o Inter dominar o duelo e atuar praticamente o tempo inteiro no campo de defesa do adversário. O time gaúcho desperdiçou uma oportunidade atrás da outra. A melhor delas com Edenílson. O meia recebeu de costas para Marcos Felipe, conseguiu girar o corpo e chutar, pela linha de fundo.

E Marcos Felipe teve trabalho nos primeiros 45 minutos. O Inter chegou a bombardear o gol adversário. Taison, Mercado e Víctor Cuesta tentaram, mas não conseguiram furar o bloqueio do Fluminense, que só assustou nas arrancadas de Luiz Henrique. Apesar do pouco poderio ofensivo, conseguiu o que queria: segurar a vantagem.

No segundo tempo, o técnico Diego Aguirre colocou o Inter ainda mais no ataque. O treinador abriu mão de Patrick e do zagueiro Bruno Méndez e colocou o meia Maurício e o atacante Matheus Cadorini. O panorama continuou o mesmo da etapa inicial, de ataque contra defesa.

O Inter voltou a perder um gol incrível aos 21 minutos. Após chute mascado de Taison, Matheus Cadorini recebeu dentro da área Ele chutou no capricho rente à trave. De tanto ir para o ataque, o time gaúcho deu o contragolpe ao Flu, que conseguiu achar um buraco na marcação rival para assustar com Caio Paulista.

O time carioca foi crescendo com o desespero do adversário. Marcão tirou Fred, que virou um segundo treinador no banco de reservas. Dentro das quatro linhas, Bobadilla colocou fogo na partida e fez com que o time tricolor explorasse o contra-ataque O clima esquentou, Lomba chegou a ir para área e Paulo Victor acabou expulso por parar uma jogada de velocidade do time carioca.

Desorganizado dentro de campo, o time gaúcho tentou tudo que podia, mas não resistiu ao cansaço e não conseguiu mais ameaçar. Com dez jogadores, virou presa fácil. Coube ao Flu segurar o resultado para se aproximar ainda mais da zona de Libertadores.

O time carioca volta a campo no próximo domingo, às 16h, no Mineirão, em Belo Horizonte (MG). No mesmo dia, às 19h, o Inter recebe o Santos, no Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).

FICHA TÉCNICA:

FLUMINENSE 1 x 0 INTERNACIONAL

FLUMINENSE – Marcos Felipe; Samuel Xavier, David Braz, Luccas Claro e Marlon; Wellington, Calegari (Manoel) e Yago Felipe; Caio Paulista (Lucca), Fred (Bobadilla) e Luiz Henrique (Arias). Técnico: Marcão.

INTERNACIONAL – Marcelo Lomba; Saravia, Bruno Méndez (Maurício), Mercado, Víctor Cuesta e Moisés (Heitor); Rodrigo Dourado (Paulo Victor), Edenílson e Patrick (Matheus Cadorini); Palacios (Gustavo Maia) e Taison. Técnico: Diego Aguirre.

GOL – Fred (pênalti), aos três minutos do primeiro tempo.

CARTÕES AMARELOS – Calegari, Manoel, Marlon, Wellington e Yago Felipe (Fluminense); Mercado, Rodrigo Dourado e Víctor Cuesta (Internacional).

CARTÃO VERMELHO – Paulo Victor (Internacional).

ÁRBITRO – Felipe Fernandes de Lima (MG).

RENDA – R$ 504.585,00.

PÚBLICO – 18.617 pagantes.

LOCAL – Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?