Fred encerra jejum e Cruzeiro vence o líder Santos na estreia de Ceni
O experiente atacante saiu do banco ainda no primeiro tempo para abrir o placar. Peixe jogou com um a menos desde os 7 minutos do 1º tempo
atualizado
Compartilhar notícia
Cento e cinco dias. Esse foi o tempo que o Cruzeiro precisou para reencontrar o caminho da vitória no Campeonato Brasileiro 2019. Para que o incômodo jejum tivesse fim neste domingo (18/08/2019), o estreante técnico Rogério Ceni mostrou ter estrela. Ao ficar com um jogador a mais aos 7 minutos do 1º tempo, ele tirou o experiente atacante Fred do banco de reservas e viu o camisa 9 abrir caminho para o triunfo por 2 x 0 sobre ninguém menos que o líder Santos.
O gol de Fred, anotado aos 43 minutos da etapa inicial, também encerrou um jejum particular do atacante – passou 16 jogos sem balançar as redes. A vitória cruzeirense foi consolidada com outro experiente jogador. O meia Thiago Neves, logo no primeiro minuto do 2º tempo, recebeu passe de Fred para anotar o segundo gol.
Com a vitória, o Cruzeiro ganha fôlego na luta contra o rebaixamento. O time mineiro chegou aos 14 pontos após 15 rodadas e contou com o tropeço do Fluminense para o CSA para deixar o Z-4. Já o Santos perdeu a chance de continuar com uma gordura na liderança. Estacionado nos 32 pontos, o Peixe agora tem “apenas” dois de frente para Flamengo e Palmeiras, atuais vice-líderes do Brasileirão.
O Cruzeiro tem um confronto direto pela frente na próxima rodada. No domingo (25/08/2019), vai até Alagoas enfrentar o CSA, em duelo agendado para as 19h. O líder Santos tentará manter a ponta no mesmo dia em casa, contra o Fortaleza, às 16h.