France Football anuncia indicados à bola de ouro com Neymar na lista
Mesmo com o início de temporada ruim, brasileiro aparece na lista; Ederson é indicado ao prêmio Yashin, dado para o melhor da temporada
atualizado
Compartilhar notícia
Nesta sexta-feira (8/10), a France Football anunciou os 30 jogadores indicados a melhor jogador do mundo. Entre algumas surpresas, figurinhas carimbadas, como Neymar, Cristiano Ronaldo, Lionel Messi, Kylian Mbappe e Erling Haaland marcaram presença. Ederson está na briga pelo prêmio Yashin, que condecora o melhor goleiro da temporada passada.
Neymar, inclusive, é o único brasileiro nesta lista, que conta com quatro italianos, muito impulsionados pelo título da Eurocopa 2020. Essa lógica já não acontece entre as equipes. O Manchester City, campeão da Champions, teve mais indicados do que o Chelsea, o campeão, 5×4.
Surpresas
Entre os nomes que aparecem pela primeira vez, estão o meia inglês Phil Foden, do City, de 21 anos, Gerard Moreno, campeão da Europa League com o Villarreal, e Pedri, de 18 anos, do Barcelona.
Simon Kjaer é outra surpresa desta lista. O zagueiro dinamarquês do Milan ficou muito conhecido após conceder os primeiros socorros a Christian Eriksen, quando o meia teve um mal súbito na Eurocopa.
Figurinhas carimbadas
Em uma lista de melhores jogadores do mundo é claro que não poderia faltar aqueles nomes que dominam o futebol mundial. Cristiano Ronaldo, Lionel Messi, Kevin De Bruyne, Erling Haaland, Robert Lewandowski, Kylian Mbappe, Mohamed Salah e Luis Suárez estão na lista.
Porém, destes, apenas o De Bruyne é favorito ao prêmio. N’golo Kanté e Jorginho, campeões da Champions League com o Chelsea, saem na frente. Os três dividiram o pódio na votação de melhor jogador da Europa, que teve o ítalo-brasileiro como vencedor.
Confira a lista completa:
- Riyad Mahrez (Manchester City)
- N’Golo Kanté (Chelsea)
- Erling Haaland (Borussia Dortmund)
- Leonardo Bonucci (Juventus)
- Mason Mount (Chelsea)
- Harry Kane (Tottenham)
- Gianluigi Donnarumma (Milan -> PSG)
- Karim Benzema (Real Madrid)
- Raheem Sterling (Manchester City)
- Nicolò Barella (Inter de Milão)
- Lionel Messi (Barcelona -> PSG)
- Bruno Fernandes (Manchester United)
- Pedri (Barcelona)
- Luka Modric (Real Madrid)
- Giorgio Chiellini (Juventus)
- Kevin De Bruyne (Manchester City)
- Neymar (PSG)
- Rúben Dias (Manchester City)
- Lautaro Martínez (Inter de Milão)
- Simon Kjaer (Milan)
- Robert Lewandowski (Bayern de Munique)
- Jorginho (Chelsea)
- Mohamed Salah (Liverpool)
- César Azpilicueta (Chelsea)
- Romelu Lukaku (Inter de Milão -> Chelsea)
- Cristiano Ronaldo (Juventus -> Manchester United)
- Gerard Moreno (Villarreal)
- Phil Foden (Manchester City)
- Kylian Mbappé (PSG)
- Luis Suárez (Atlético de Madrid)
Prêmio Yashin
O brasileiro Ederson, do Manchester City, está na luta pelo prêmio de melhor goleiro do mundo. Ele foi impulsionado pelo título do Campeonato Inglês e os vices da Champions League e da Copa América, com a Seleção Brasileira.
Entre os seus concorrentes estão Mendy, do Chelsea, campeão da Europa com o Chelsea, e Donnarumma, melhor jogador da Eurocopa. Este último, inclusive, desponta como o favorito ao troféu.
Confira a lista completa:
- Gianluigi Donnarumma (PSG)
- Mendy (Chelsea)
- Keylor Navas (PSG)
- Ederson (Manchester City)
- Courtois (Real Madrid)
- Kasper Schmeichel (Leicester)
- Emiliano Martínez (Aston Villa)
- Neuer (Bayern de Munique)
- Oblak (Atlético de Madrid)
- Handanovic (Inter de Milão)
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesesportes