França perde da Dinamarca, mas se livra de queda na Liga das Nações
A Holanda, que estava com um pé nas semis, venceu a Bélgica e confirmou a vaga na segunda fase da competição
atualizado
Compartilhar notícia
Sem chance de classificação para a próxima fase da Liga das Nações, a França entrou em campo neste domingo para brigar contra o rebaixamento. Apesar da derrota por 2 a 0 diante da Dinamarca, a seleção francesa encerrou a última rodada da primeira fase acima da Áustria, que perdeu por 3 x 1 para a classificada Croácia e não conseguiu se livrar de queda.
Com dois gols anotados em um intervalo de seis minutos, a Dinamarca venceu a França, mas não alcançou a vaga nas semifinais do torneio. A equipe encerrou a primeira fase em segundo lugar do Grupo 1, com 12 pontos.
Olsen e Dolberg tiveram boa atuação pelo lado dinamarquês, que garantiram o resultado positivo ainda no primeiro tempo. Porém, a vaga da chave no Final Four ficou com a Croácia, que venceu a Áustria.
A seleção de Mbappé, por sua vez, já não sonhava mais com a classificação e precisava apenas escapar do risco de rebaixamento e deu certo, mesmo com o revés. A França terminou sua participação na Liga das Nações de 2022/23 em terceiro lugar do Grupo 1, com cinco pontos.
Com 1 x 0 sobre a Bélgica, comandada neste domingo pelo ex-atacante e ídolo francês Henry, a Holanda cravou o seu lugar nas semifinais da competição. O gol marcado por Virgil Van Dijk aos 28 minutos do segundo tempo fez a alegria da torcida que foi até o Amsterdam Arena comemorar a classificação ao Final Four.
Os holandeses somaram 16 pontos na primeira fase, sem chance de deixar a seleção belga sonhar com uma vaga nas semifinais.
Pela última rodada da primeira etapa, a Polônia também triunfou diante do País de Gales. Nenhuma das equipes, porém, tinha qualquer chance de avançar. O País de Gales somou apenas um ponto na competição e também não evitou o rebaixamento.