metropoles.com

França faz 6 x 1 na Espanha e avança à semi do Mundial Sub-17

A goleada desta segunda-feira coloca a França pela segunda vez em sua história nas semifinais da competição

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Bruna Prado – FIFA/FIFA via Getty Images
Spain v France – FIFA U-17 World Cup Brazil 2019
1 de 1 Spain v France – FIFA U-17 World Cup Brazil 2019 - Foto: Bruna Prado – FIFA/FIFA via Getty Images

Com um futebol envolvente, sem dar qualquer chances ao adversário, a seleção da França avançou às semifinais do Mundial Sub-17, que está sendo disputado no Brasil, com uma goleada por 6 x 1 sobre a Espanha, atual vice-campeã, nesta segunda-feira (11/11/2019), no estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia. E a vitória veio mesmo depois de sair perdendo com um gol antes dos 10 minutos de jogo.

O rival francês nas semifinais será definido nesta segunda-feira, a partir das 20h, quando Brasil e Itália se enfrentarão no mesmo local. O duelo por uma vaga na decisão acontecerá na quinta, às 20h, no estádio Bezerrão, na cidade-satélite do Gama, no Distrito Federal. No outro lado da chave, o confronto será entre México e Holanda.

A goleada desta segunda-feira coloca a França pela segunda vez em sua história nas semifinais da competição. Na primeira, em 2001, em Trinidad e Tobago, a seleção conquistou o título ao bater a Nigéria por 3 x 0 na decisão. Já os espanhóis seguem em jejum no Mundial Sub-17 – foram quatro vezes vice-campeões, incluindo a última edição, em 2017, quando perderam para a Inglaterra.

Em campo, a Espanha começou o jogo com espaço para atacar e logo aproveitou a sua chance. Aos 8 minutos, Valera recebeu passe na entrada da área e bateu no canto do goleiro Melvin Zinga. Mas a França não se abateu e conseguiu o empate aos 20. Na cobrança de escanteio, Kouassi cabeceou na saída errada de Martínez. Ainda antes do intervalo, aos 36, a virada veio com Mbuku, que aproveitou o cruzamento rasteiro da direita e mandou para as redes.

Na segunda etapa, a França voltou de forma avassaladora e no primeiro minuto já ampliou para 3 x 1. Mbuku avançou, invadiu a área e cruzou. A zaga da Espanha não cortou e Lihadji mandou para o gol. Abatida, a Espanha não teve forças para reagir e permitiu que os rivais balançassem as redes duas vezes em sequência. O primeiro veio aos nove com Pembelé, que aproveitou a sobra na cobrança de escanteio. O segundo saiu aos 14 em outro cruzamento que a zaga olhou e Aouchiche cabeceou.

O placar de 6 x 1 foi definido nos acréscimos. Hassan avançou com a bola e tocou para Aouchiche, que chutou forte da marca do pênalti e acertou o ângulo do goleiro espanhol.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?