metropoles.com

França esbarra na forte marcação da Hungria e fica no empate em 1 x 1

Com o resultado, os franceses terão de ganhar de Portugal, na quarta-feira, para confirmar a primeira colocação do grupo da morte

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Tibor Illyes – Pool/Getty Images
França e Hungria empatam em 1 x 1
1 de 1 França e Hungria empatam em 1 x 1 - Foto: Tibor Illyes – Pool/Getty Images

A zebra veste vermelho, branco e verde na Eurocopa. O primeiro resultado surpreende na competição aconteceu neste sábado, com a Hungria segurando a poderosa e favorita França na Arena Púskas, em Budapeste. Com o 1 x 1, os franceses terão de ganhar de Portugal, na quarta-feira, para confirmar a primeira colocação do grupo da morte.

Os húngaros, então apontados como time no qual ninguém poderia desperdiçar pontos na chave com França, Alemanha e os portugueses, chegarão na rodada final com chances de brigar por uma vaga. Ganhar dos alemães pode significar avançar como um dos quatro melhores terceiros colocados.

O apito final foi bastante comemorado em Bucareste. O goleiro Gulácsi vibrou muito por parar Mbappé e companhia e os quase 56 mil torcedores presentes no estádio, exceção dos franceses, fizeram uma festa linda, aplaudindo seus jogadores e recebendo agradecimentos como resposta ao forte apoio.

O jogo começou em Budapeste como era previsto, com franceses em cima, tentando a todo custo abrir o placar rápido. Em casa, os húngaros não se envergonharam em assumir a retranca para tentar evitar uma derrota diante da campeã do mundo e ampla favorita no duelo.

A França tentou, tentou, insistiu de todo jeito e nada de furar o paredão defensivo na frente do goleiro Gulácsi. Foram 45 minutos sem sucesso e com um enorme susto. Apenas se defendendo, a Hungria conseguiu surpreender já nos acréscimos da primeira etapa. Em raro e preciso contragolpe, Fiola tirou o zero do placar.

O lateral-esquerdo recebeu de Sallai, passou como quis por Pavard e Varane na velocidade e acertou no canto de Lloris. Uma festa linda na Arena Púskas. No grupo da morte, com Alemanha e Portugal, os húngaros se recuperavam dos 3 x 0 sofridos contra a seleção de Cristiano Ronaldo.

O técnico Didier Deschamps sabia que não podia perder pontos diante da Hungria, a seleção mais fraca do grupo, e voltou mais ofensivo com entradas de Dembélé e Giroud. Nada, porém, de mudar o rumo no jogo. A França seguia na insistência sem precisão.

O empate surgiu, curiosamente, num contra-ataque francês. A Hungria tinha uma falta lateral e a cobrança parou nas mãos do goleiro Lloris, que lançou rápido. Mbappé recebeu, passou pelo marcador com habilidade e serviu Griezzmann. Gol e dança de alívio para festejar.

A França contava com 25 minutos mais os acréscimos para evitar a primeira grande zebra da Eurocopa. Seguiu martelando, criando, e nada. Mbappé parou em ótima defesa de Gulácsi. O resultado acabou sendo confirmado. A festa nas arquibancadas pelos empolgados húngaros mostrou que o placar foi sensacional para sua seleção. Os franceses acusaram golpe, deixando o campo cabisbaixos.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?