Foto clássica com gol de Pelé na Copa de 70 vira briga na Justiça
O assunto está na justiça do RJ desde o inicio do mês; família do fotografo pede indenização no valor de 100 salários mínimos
atualizado
Compartilhar notícia
Desde o inicio do mês, está em discussão no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro se a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) tenha feito utilização do trabalho do fotógrafo Orlando Abrunhosa, responsável pela histórica foto de Pelé na Copa do Mundo de 1970, disputada no México.
Segundo a coluna de Ancelmo Gois, do portal O Globo, a família do fotógrafo alega que a CBF publicou a foto sem a autorização e sem dar créditos ao autor do trabalho. Os familiares estão cobrando danos morais no valor de 100 salários mínimos, o que vale cerca de R$ 121 mil atualmente e quer uma retratação da entidade.
A fotografia foi feita após o Rei do Futebol marcar um gol na vitória do Brasil por 4 x 1 contra a Tchecoslováquia pela 1ª rodada da fase de grupos.
Vale lembrar que a Copa de 1970, que teve o tão famoso e histórico esquadrão, foi a melhor edição do Rei, que também esteve em 1958 1962 e 1966. Na Copa do México, Pelé foi eleito o melhor jogador da competição.
Nesta edição, a qual o Brasil chegou ao tricampeonato, Pelé entrou em campo em 6 partidas, marcando 4 gols e contribuindo com 6 assistências.
Quer saber tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!