Fortaleza vence o Botafogo em dia de reestreia de Rogério Ceni
Com a vitória em casa, o time cearense chegou aos 25 pontos e assumiu a 13ª colocação. O time carioca chegou à terceira derrota consecutiva
atualizado
Compartilhar notícia
Após uma semana tumultuada com a troca de treinador – Zé Ricardo foi demitido e Rogério Ceni anunciado para sua segunda passagem no clube –, o Fortaleza ganhou um fôlego extra na luta contra o rebaixamento. Na primeira partida sob o comando do ex-goleiro, o time nordestino fez valer o fator casa e bateu o Botafogo por 1 x 0, nesta segunda-feira (30/09/2019), no encerramento da 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O gol da partida foi anotado aos 15 minutos do segundo tempo. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Marcelo Benevenuto jogou contra a própria meta. O zagueiro Jackson comemorou como se tivesse cabeceado, mas o árbitro confirmou o gol contra.
“O Rogério já está em casa. Ele já conhece todo mundo, o pessoal já sabe a maneira de que ele gosta de trabalhar e agora vamos ter mais tempo de trabalho para acertar os detalhes”, afirmou o zagueiro Jackson, em entrevista ao SporTV.
Com a vitória, o Fortaleza chegou aos 25 pontos, assumiu a 13ª colocação e animou seu torcedor. Em bom número presente no Castelão, a torcida do tricolor aproveitou para homenagear Rogério Ceni com os gritos de “Mito”.
Derrotado pela terceira vez consecutiva, o Botafogo caiu para o 12º lugar, com 27 pontos.
Na próxima rodada, o Fortaleza vai até o Pacaembu enfrentar o São Paulo. O duelo está marcado para sábado (05/10/2019), a partir das 17h. Já o Botafogo retorna ao Rio de Janeiro e tem o clássico contra o Fluminense pela frente. A partida será no domingo (06/10/2019), às 16h, no estádio Nilton Santos.