metropoles.com

Fortaleza tem jogador expulso, mas consegue vencer o líder Atlético-MG

David abriu o placar, Sasha empatou e Bruno Melo garantiu o triunfo do Tricolor de Aço

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
LC MOREIRA/ESTADAO CONTEUDO
FORTALEZA
1 de 1 FORTALEZA - Foto: LC MOREIRA/ESTADAO CONTEUDO

A segunda melhor defesa e o melhor ataque do Brasileirão se encontraram no Castelão, nesta noite de quarta-feira (7/10). O Fortaleza conseguiu bater o líder Atlético-MG por 2 x 1, encerrando uma sequência de quatro vitórias do Galo. David abriu o placar, Sasha empatou e Bruno Melo garantiu o triunfo do Tricolor de Aço.

O resultado impediu os mineiros de dispararem na liderança e abrir seis pontos de vantagem do então vice-líder Flamengo, que está a três de distância. A vitória levou o time de Rogério Ceni à 9ª posição da tabela, com 20 pontos.

O jogo

O encontro de Rogério Ceni e Jorge Sampaoli resultou em uma disputa de diferentes estratégias dentro de campo. O primeiro lance de perigo saiu da confiança de Hyoran. De longe, o meia acreditou e decidiu teste Felipe Alves, aos 23 minutos. Ele buscou o canto, mas a bola acabou saindo pela linha de fundo.

Aos 36, a defesa do Atlético-MG deu mole, Tinga ficou com a bola e avançou pelo meio. David passou pela esquerda, recebeu o passe e chutou cruzado, rasteiro, na saída de Everson, para abrir o placar pro Fortaleza. Dois minutos depois, o volante Felipe, que já tinha cartão amarelo, fez falta dura em Guilherme Arana e acabou recebendo seu segundo cartão. Logo, foi expulso.

Nos últimos minutos do primeiro tempo, o Galo conseguiu igualar o marcador. Mariano cruzou pela direita, Hyoran desviou e a redonda ficou com Sasha. O atacante dominou a bola e a guardou no fundo do gol.

2ª etapa

Na volta do intervalo, o Atlético buscou logo a virada com Arana, Keno e Marquinhos, em lances seguidos, mas sem sucesso. Aos 7 minutos, o lance de Marquinhos foi inacreditável. A jogada foi bem construída pela esquerda, Arana cruzou, mas a defesa cortou. A bola ficou com Hyoran, que chutou cruzado para a chegada do camisa 50. Sozinho, ele só precisava escorar pro fundo das redes, mas acabou mandando pra fora.

Aos 19, Yuri César recebeu pelo meia, carregou, viu o espaço e encheu o pé. A bola entrou no canto baixo direito de Everson. Entretanto, o VAR analisou o lance e viu impedimento do camisa 57. A marcação alta do Atlético-MG deu muito certo nessa jogada.

Quando o relógio marcava 39, o Fortaleza rodou a bola perto da área até Osvaldo cruzar para Bruno Melo. Mesmo com a cabeça enfaixada, o lateral cabeceou no contrapé do guardião mineiro e colocou o Leão do Pici na frente.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?