Fortaleza ressurge na Libertadores e enfrenta Colo-Colo valendo vaga
Clubes, ambos com 7 pontos, disputam segunda lugar do Grupo F para as oitavas de final. River Plate, com 13, já está classificado
atualizado
Compartilhar notícia
Após início ruim na Copa Libertadores, perdendo os dois primeiros jogos, o Fortaleza se recuperou e está invicto desde então. São três partidas, duas vitórias e um empate para o time do treinador argentino Juan Vojvoda. Colo-Colo e a equipe cearense estão com 7 pontos e fazem jogo decidindo o classificação do Grupo F.
O Colo-Colo fez o caminho oposto. O time chileno venceu as duas primeiras partidas, ganhando na primeira rodada do Fortaleza, por 2 x 1. Mas mostrou irregularidade no decorrer da Libertadores.
A equipe do Chile perdeu as duas partidas contra o líder do grupo, o River Plate. A última, em jogo válido pela quinta rodada, uma sonora goleada para os argentinos, 4 x 0.
O Grupo F da CONMEBOL Libertadores teve o River Plate como principal nome, que comprovou o favoritismo dentro de campo. Foram cinco jogos, quatro vitórias e um empate. Além de 10 gols marcados e apenas dois sofridos. Campanha que garantiu uma classificação tranquila para o time argentino.
No outro lado da tabela, o Alianza Lima amargura a lanterna do grupo com apenas um ponto. Dos cinco jogos até aqui, a equipe do Peru empatou uma vez e perdeu outras quatro. O time fez apenas um gol e sofreu 8.
Fazendo história
Vojvoda está no comando do Fortaleza desde maio do ano passado, pouco mais de 1 ano de trabalho. De lá para cá, foram 77 jogos, 37 vitórias, 17 empates e 23 derrotas. Pelo clube cearense, o treinador ganhou dois Campeonatos Cearenses (2021 e 2022) e uma Copa do Nordeste (2022).
O treinador argentino se tornou o primeiro estrangeiro a conquistar a Copa do Nordeste. Foi a segunda vez que o Fortaleza conquistou a competição. A primeira vez foi com o técnico Rogério Ceni, em 2019.
Colo-Colo e Fortaleza se enfrentam às 19h.