metropoles.com

Fortaleza perde para o Cerro Porteño e fica de fora da Libertadores

Com a eliminação, o Fortaleza ao menos disputará a Copa Sul-Americana na temporada, algo que já estava no planejamento do time cearense

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/ Cerro Porteño
cerro-fortaleza
1 de 1 cerro-fortaleza - Foto: Reprodução/ Cerro Porteño

O Fortaleza deu adeus ao sonho de disputar a fase de grupos da Libertadores em 2023, ao perder novamente para o Cerro Porteño (PAR) nesta quinta-feira (16/3), por 2 x 1, no estádio General Pablo Rojas, em Assunção, pelo confronto de volta da terceira fase preliminar.

Com a eliminação, o Fortaleza ao menos disputará a Copa Sul-Americana na temporada, algo que já estava no planejamento do time cearense. A Conmebol sorteará os grupos da competição continental no próximo dia 27 de março. América-MG, Botafogo, Goiás, Red Bull Bragantino, Santos e São Paulo irão disputar.

Já o Cerro Porteño, com um time bastante experiente e com alguns conhecidos do futebol brasileiro (Jean, Piris da Motta e Churín), voltará a disputar a fase de grupos da Libertadores.

Com bola rolando, Cerro e Fortaleza fizeram um confronto bastante igual no primeiro tempo. Os brasileiros quase abriram o placar aos seis minutos, quando Pochettino cruzou na área e Lucero cabeceou para boa defesa de Jean. No rebote, Thiago Galhardo também parou no goleiro do time paraguaio.

Aos poucos o Cerro Porteño ganhou superioridade. Aos 24, após desatenção do Fortaleza, Morales tocou para Vieira e ele finalizou para fora. Contudo, aos 37 a bola entrou. Após cruzamento, Marcelo Benevenuto mandou contra o próprio gol, a bola tocou na trave e voltou nos pés de Carrizo, que fez.

No segundo tempo, o Fortaleza precisou se expor mais e poderia ter empatado aos nove minutos em chute forte de Yago Pikachu. Mas foi o Cerro que ampliou. Aos 16, Carrizo cobrou escanteio e Aquino, de primeira, finalizou bonito e estufou as redes do goleiro João Ricardo.

O placar de 2 a 0 praticamente liquidou o confronto. Tanto é que o Fortaleza sentiu e acabou refém das próprias limitações. O Cerro Porteño chegou a balançar as redes mais duas vezes com Morales e Fernando Fernández, mas ambos estavam impedidos.

Quando a partida caminhava para o final, aos 46 minutos, Calebe ganhou da marcação na velocidade e cruzou para Guilherme completar, dando números finais ao confronto.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?