metropoles.com

Fortaleza marca aos 48, derrota o Flamengo e vence a 1ª no Brasileirão

Robson marcou no primeiro tempo, após falha de William Arão, e Hércules marcou o gol da vitória no apagar das luzes

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Gilvan de Souza/Flamengo
Flamengo e Fortaleza mediram forças em jogo válido pela nona rodada do Brasileirão
1 de 1 Flamengo e Fortaleza mediram forças em jogo válido pela nona rodada do Brasileirão - Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

O Fortaleza venceu a primeira no Campeonato Brasileiro, ao derrotar o Flamengo por 2 x 1. Após jogar melhor durante boa parte do jogo, Hércules marcou aos 48 minutos do segundo tempo e somou mais três pontos para o Leão. O Rubro-Negro, por sua vez, perdeu a chance de chance de entrar no G-4.

A primeira etapa foi comandada pelo Leão, que criou bastante, mas pecava nas finalizações. Robson, em um lindo chute por cobertura, abriu o placar e Éverton Ribeiro, após bela jogada pelo meio, empatou o jogo no último lance do primeiro tempo.

Apesar de martelar e ter chances de virar o jogo, principalmente em um pênalti desperdiçado por Pedro, o Flamengo não conseguiu sair com a vitória e continua no meio da tabela. A estratégia do contra-ataque do Fortaleza deu certo e Hércules, já no apagar das luzes, colocou o Leão de novo na frente. Entretanto, o clube ainda não saiu da lanterna.

A torcida do Flamengo, que compareceu em grande número, chegou a fazer uma linda festa durante o segundo tempo, mas protestou, pediu a saída de Paulo Sousa e xingou o treinador após o gol sofrido nos minutos finais.

Primeiro tempo

Para quem imaginava que o jogo seria fácil para o Flamengo, em vista da situação do Fortaleza no Brasileirão, se enganou. Isso porque o Leão ignorou que estava jogando o Maracanã e foi para cima do Rubro-Negro. Logo aos cinco minutos, Robson teve uma grande chance de marcar. O atacante recebeu em profundidade e chutou na saída de Hugo Moura. Entretanto, a trave tirou o gol do time cearense.

O Flamengo só assustou o goleiro Marcelo Boeck aos 13, quando Everton Ribeiro recebeu dentro da área, chutou de primeira e a bola passou raspando a trave. Dez minutos depois, o Fortaleza perdeu outra grande chance, desta vez com Romarinho. Após ser lançado por Pikachu, o atacante teve muita liberdade para marcar, mas chutou para fora.

Após duas chances perdidas, o Leão finalmente chegou ao primeiro gol. William Arão saiu jogando errado e Jussa ficou com a bola. O meia acionou Robson que ficou cara a cara com Hugo Moura. Com muita calma, o atacante tocou por cima do goleiro adversário e marcou um belo gol. O time cearense ainda perdeu outras chances de aumentar a conta.

Jogando melhor, os visitantes foram punidos no último lance do primeiro tempo. Éverton Ribeiro assumiu a criação do Flamengo e achou Ayrton na lateral-direita. O jovem cruzou para área e o camisa sete chutou de primeira para empatar a partida.

Segundo tempo

Paulo Sousa voltou com três mudanças para a etapa final, mostrando que não estava nada satisfeito com o que o seu time jogou. Pablo e William Arão, que estavam sendo vaiados pela torcida, ficaram no vestiário, assim como Matheus Gomes. As alterações do português deram resultado e o Flamengo passou a atacar mais.

Aos cinco minutos de jogo, Pedro teve a bola do jogo. Após ser derrubado na área, Vuaden marcou pênaltis para o Rubro-Negro após consultar o VAR. O próprio atacante partiu para a bola, mas acertou a trave.

Pouco a pouco, o Flamengo foi tomando as rédeas da partida e encontrando espaços para atacar o Fortaleza. A torcida, que antes vaiava, passou a cantar e fazer uma bonita festa no Maracanã. Mas, dentro de campo, as chances ainda estavam escassaz e o Rubro-Negro não assustava Boeck.

E quem assustou primeiro foi o Fortaleza. Em contra-ataque rápido, o cruzamento da esquerda encontrou Hércules no meio dos zagueiros. O volante chegou pegando de primeira e Hugo desviou a bola, com uma linda defesa, mas ela continuava a caminho das redes. Ayrton Lucas, em cima da linha, impediu o segundo gol dos nordestinos.

Aos 31, o Flamengo voltou a assustar com Matheuzinho. Após boa jogada de Pedro, o lateral chegou batendo de primeira na bola e tirou tinta da trave de Boeck. O castigo veio aos 48 minutos, com Hércules. Após contra-ataque, Romero passou por Matheuzinho e chutou para o gol. Hugo fez bela defesa, mas não conseguiu para o volante do Leão, que colocou a bola no fundo das redes.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?