metropoles.com

Fortaleza faz 3 x 0, se afasta do Z4 e complica o Vasco no Brasileirão

Time de Enderson Moreira não tomou conhecimento da equipe de Vanderlei Luxemburgo, que se complicou na luta contra a Série B

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Estadão Conteúdo / LC Moreira
Fortaleza x Vasco
1 de 1 Fortaleza x Vasco - Foto: Estadão Conteúdo / LC Moreira

Em um confronto direto na luta contra o rebaixamento, o Fortaleza fez valer o fator casa e passou por cima do Vasco ao ganhar por 3 x 0, na noite desta quarta-feira (10/2), na Arena Castelão, pela 35ª rodada do Brasileirão.

A segunda vitória seguida encaminha a permanência do Fortaleza na elite. O time está na 15ª colocação, com 41 pontos, quatro a mais que o próprio Vasco, que abre a zona de rebaixamento. Os comandados de Vanderlei Luxemburgo chegaram ao quarto jogo sem vitória.

O empate não interessava a ninguém e por isso o jogo começou movimentado. Logo no primeiro minuto, Carlinhos recebeu de Benítez na entrada da área e só não abriu o placar para o Vasco porque a finalização explodiu na trave.

A resposta do Fortaleza, aos 7, foi mortal. David fez boa jogada e passou para Igor Torres, que dominou e mandou no cantinho de Fernando Miguel. Esse foi o primeiro gol como profissional do atacante de apenas 20 anos.

O Vasco parece ter sentido o gol e viu o Fortaleza quase ampliar aos 20 minutos em chute rasteiro de Wellington Paulista. Fernando Miguel defendeu bem. Na sequência, Yago Pikachu recebeu de Caio Lopes e mandou na rede pelo lado de fora.

A situação do time comandado por Luxemburgo ficou ainda mais dramática aos 43 minutos. David recebeu passe preciso de Luiz Henrique, invadiu a área e bateu na saída de Fernando Miguel.

A atuação ruim no primeiro tempo fez Luxemburgo voltar com duas alterações do intervalo: Talles Magno e Cano nos lugares de Caio Lopes e Ygor Catatau. O argentino começou no banco de reservas pois não treinou alguns dias devido a um mal estar.

Como o Vasco precisou se lançar ao ataque, o Fortaleza ficou com espaço para contra atacar. E foi assim que o time cearense “matou” o jogo aos 17 minutos. Osvaldo escapou em velocidade e cruzou rasteiro para Romarinho bater de primeira.

O Vasco chegou a diminuir aos 22 minutos com German Cano aproveitando rebote de Felipe Alves, mas o gol foi anulado pelo VAR devido a uma falta de Henrique em Romarinho na origem do lance. Na sequência, Fernando Miguel evitou o quarto do Fortaleza em chute de Romarinho.

Diante de um Vasco entregue, o time cearense criou algumas oportunidades nos minutos finais. Wellington Paulista recebeu de Tinga e bateu por cobertura de Fernando Miguel, mas a bola saiu. O artilheiro tentou ainda de bicicleta e mandou para fora. O time alvinegro quase fez o gol de honra com Gabriel Pec e German Cano.

Os dois times voltam a campo no próximo domingo, pela 36ª rodada O Fortaleza encara o Palmeiras, às 18h15, no Allianz Parque, em São Paulo, enquanto o Vasco recebe o Internacional, às 16 horas, em São Januário, no Rio de Janeiro.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?