Fortaleza e vespas complicam, mas São Paulo vence jogo por 2 x 1
Partida ficou um tempo paralisada devido a vespas na bandeira de escanteio
atualizado
Compartilhar notícia
O Fortaleza, com Rogério Ceni de volta ao comando da equipe, bem que tentou complicar a partida. Porém, a força do elenco são-paulino, agora treinado por Fernando Diniz, foi maior e os paulistas conseguiram bater o adversário por 2 x 1, no Pacaembu, na noite deste sábado (05/10/2019). Os gols foram marcados por Pablo e Igor Gomes. Wellington Paulista, de pênalti, diminuiu para os cearenses.
O resultado coloca os são-paulinos na 5ª posição, agora com 39 pontos. Na próxima rodada, o São Paulo enfrenta o Bahia, às 21h, na Fonte Nova, na quarta-feira (09/10/2019).
Já o Fortaleza estaciona na 14ª posição, com 25 pontos. O próximo compromisso dos comandados de Rogério Ceni é com a Chapecoense, também na quarta, no Castelão, às 20h30.
O jogo
O São Paulo começou melhor, pressionando a saída de bola do Fortaleza e concentrando suas ações ofensivas pela direita, principalmente com o trio Antony/Juanfran/Daniel Alves. Hernanes, com muita habilidade, também levou perigo ao gol de Marcelo Boeck.
Apesar de atacar, preferencialmente, pela direita, foi pela esquerda que o São Paulo chegou ao seu primeiro gol. De bola parada, Daniel Alves cobrou falta na grande área e encontrou Pablo, que subiu sozinho e desviou para as redes aos 13 minutos.
Aos 30 minutos da etapa inicial, em meio à pressão são-paulina, a partida deu uma esfriada e teve que ser pausada. O motivo: um enxame de vespas na bandeirinha à esquerda do goleiro Marcelo Boeck, que complicou a cobrança de escanteio do São Paulo.
Com a bola rolando, o Fortaleza chegou ao empate aos 35. Reinaldo chegou duro em Gabriel Dias dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Wellington Paulista foi para a cobrança e, com direito a paradinha, mandou a bola para um lado, Tiago Volpi foi para o outro e igualou o placar.
2º tempo
O Fortaleza voltou para a etapa complementar com suas linhas de marcação adiantadas, o que dificultou o toque de bola são-paulino. O São Paulo tentou pagar na mesma moeda, marcando em cima a saída de bola do Fortaleza. O resultado foi um jogo equilibrado, mas sem claras chances para nenhuma equipe.
A dinâmica só foi mudar aos 33 minutos do 2º tempo. Após troca de passes pela direita, Tchê Tchê lançou Antony na linha de fundo. Com velocidade, o camisa 39 não só conseguiu evitar que a bola saísse como acertou um cruzamento na medida para Igor Gomes bater rasteiro, superar Marcelo Boeck e colocar o São Paulo na frente do placar.