Fortaleza e Atlético-MG ficam no 0 x 0 em duelo direto pelo G-7
Leão e Galo só empataram em jogo na briga por uma vaga no grupo dos sete melhores do Brasileirão
atualizado
Compartilhar notícia
Em confronto direto por uma vaga na Libertadores de 2023, Fortaleza e Atlético-MG frustraram seus torcedores ao empataram sem gols, na Arena Castelão, nesta segunda-feira (24/10), no encerramento da 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mais de 40 mil torcedores estiveram nas arquibancadas.
O resultado acabou sendo melhor para o Atlético-MG, que permanece em sétimo lugar, agora com 48 pontos, hoje na fase prévia da Libertadores. Já o Fortaleza chegou ao sétimo jogo sem derrota e aparece em 10º, com 45 pontos.
A partida foi festiva para o Fortaleza, que comemorou seus 104 anos com lindo mosaico na arquibancada e anunciou que chegou a marca de 1 milhão de torcedores no Castelão no ano de 2022.
O futebol apresentado pelos times esteve bem abaixo do esperado pelo torcedor. O Atlético-MG começou a partida se impondo com bastante troca de passes e cruzamentos na área. Enquanto o Fortaleza teve dificuldades com a marcação e pouco fez para tirar o zero do placar.
O Atlético-MG chegou com perigo aos 16 minutos, quando Junior Alonso tocou para Dodô na linha de fundo e o lateral finalizou cruzado, mas por cima do gol. O Fortaleza, por sua vez, teve seu melhor momento aos 34, quando Pedro Rocha finalizou de fora da área e Everson espalmou para fora.
No segundo tempo, o Atlético-MG voltou com postura mais ofensiva e efetiva. Logo no minuto inicial, Nacho Fernández finalizou de fora da área e Fernando Miguel espalmou para fora. Animado, os mineiros seguiram atacando e assustaram aos 7, quando Keno invadiu a área e chutou de bico.
O Atlético-MG dominou território ofensivo e aos 24 minutos teve até então sua melhor chance de gol. Keno recebeu na esquerda e lançou Ademir dentro da área. O atacante apareceu por trás da marcação e, sozinho na área, tentou finalizar no contrapé de Fernando Miguel, contudo, muito fraco.
Juan Vojvoda sentiu o bom momento do Atlético-MG e mexeu no Fortaleza, sobretudo com a entrada de novos jogadores no ataque. Contudo, as mudanças não surtiram efeito e os visitantes seguiram melhor. Aos 41, Pavón dominou bola na área e finalizou colocado, com Fernando Miguel indo buscar no ângulo direito, numa linda defesa.
Nos minutos finais os mandantes tentaram esboçar pressão pela vitória, enquanto o Atlético-MG tentava explorar os contra-ataques. Contudo, ninguém tirou o zero do placar.
O Fortaleza volta a campo na próxima quinta-feira para enfrentar o Coritiba, às 19 horas, novamente no Castelão. Já o Atlético-MG, no mesmo dia, mas às 19h30, receberá o Juventude, no Mineirão, em Belo Horizonte.
FICHA TÉCNICA
FORTALEZA 0 X 0 ATLÉTICO-MG
FORTALEZA – Fernando Miguel; Brítez, Marcelo Benevenuto, Titi e Juninho Capixaba; José Welison (Ronald), Lucas Sasha e Lucas Crispim (Otero); Robson (Lucas Lima), Thiago Galhardo (Silvio Romero) e Pedro Rocha (Moisés). Técnico: Juan Vojvoda.
ATLÉTICO-MG – Everson; Guga, Jemerson (Nathan Silva), Junior Alonso e Dodô; Allan, Jair, Zaracho (Keno) e Rubens (Nacho Fernández); Ademir (Pavón) e Eduardo Sasha (Alan Kardec). Técnico: Cuca.
ÁRBITRO – Raphael Claus (SP).
CARTÕES AMARELOS – Brítez, Titi, Juninho Capixaba e Thiago Galhardo (Fortaleza); Jemerson (Atlético-MG).
PÚBLICO – 43.660 pagantes.
RENDA – Não divulgada.
LOCAL – Arena Castelão, em Fortaleza (CE).