“Foram sujos”, revela Vinicius Júnior sobre adversários antes da Copa
Atacante brasileiro contou que temeu se machucar por conta das entradas violentas dos adversários no Campeonato Espanhol
atualizado
Compartilhar notícia
O atacante do Real Madrid, Vinícius Júnior, revelou o seu temor de se lesionar antes de se juntar à Seleção Brasileira e acabar ficando de fora da Copa do Mundo 2022. Em entrevista para a agência de notícias Reuters, Vini afirmou que seus adversários no Campeonato Espanhol foram “sujos”, por conta das entradas duras que sofreu nas últimas partidas antes e após a convocação.
E o temor se explica em números. Vinícius é jogador que mais sofreu faltas na atual edição do Espanhol, são 49 até a 14ª rodada. Durante a entrevista, ele reconheceu que algumas das infrações faziam parte do jogo, mas destacou que outras tinham um tom desleal por parte dos adversários.
“O que acontece no campo, fica no campo, mas foi longe demais. Você pode entrar duro, mas eles foram sujos em algumas divididas. Eu e Rodrygo sofremos muito nos últimos jogos e tememos pelo pior, se machucar e perder a Copa”, destacou o jogador.
Para lidar com essa situação, o atacante exaltou as figuras de Neymar, colega de seleção, e Karim Benzema, veterano jogador do Real.
“Aprendi muito com o Neymar quando ele jogava no Barcelona, ele sofria muito também”, lembrou. “É por isso que quando eu pego a bola e ataco, faço como troco. Claro, posso me machucar. Mas estou preparado para o desafio. O Karim me disse para ficar calmo, com paz na mente, porque se os adversários me perseguem, significa que sou relevante, porque têm medo”, acrescentou o atacante.
As reclamações do jogador tem fundamento. O lateral Balliu, do Rayo Vallecano, afirmou após a partida contra o Real Madrid que revelou usou o o fator da convocação de Vini para tentar intimidá-lo durante o jogo entre as equipes. O Rayo acabou vencendo o confronto por 3 x 2.
Essa será a primeira Copa do Mundo de Vinícius Júnior, que ainda não sabe se será reserva ou titular na estreia da Seleção Brasileira diante da Sérvia, na próxima quinta-feira (24/11), às 16h.